Por Danilo Oliveira
Depois de uma largada fantástica e a liderança da corrida. Tanto Fisichella como Fernando Alonso, tiveram que abandonar a prova. Fisichella sofreu um problema hidráulico após sua primeira parada. E Fernando Alonso danificou a suspensão, após um toque no muro na volta trinta e nove.
A equipe ainda lidera o mundial de construtores e Fernando Alonso ainda continua com uma larga vantagem na liderança do campeonato.
Fernando Alonso:
“Não foi um dia bom pra mim. Logo na largada, o sistema eletrônico do carro teve problema e eu perdi um pouco de tempo. Durante a corrida, o equipamento do combustível também teve um problema. E depois disso, eu dei um toque no muro e danifiquei o carro. Estou decepcionado, porque o final de semana tinha tudo pra ser perfeito.”
Giancarlo Fisichella:
“Obviamente, eu estou muito decepcionado. Eu tive um começo fantástico de prova e não estava forçando muito o carro pra conservar os freios e os pneus. Quando fiz o pit stop, colocamos muito combustível porque era a melhor estratégia pra nós. Depois de um tempo, infelizmente, a caixa de engrenagem começou a aparentar problemas e não trabalhar corretamente. Era um problema hidráulico e não havia nada que eu pudesse fazer. Me irritei ao sair do carro por causa disso e também por ter que ser um dos primeiros pilotos a entrar na pista pra se classificar em Indianápolis.”
Flávio Briatore:
“Esse foi um final de semana negativo para nós. Mas na Fórmula 1, não se pode esperar um bom resultado toda corrida. A equipe trabalhou muito todo fim de semana e os carros estavam bastante competitivos. Vamos continuar trabalhando agora para Indianápolis.”
Pat Symonds, diretor executivo:
“Fisichella abandonou com um problema hidráulico e Alonso teve a suspensão danificada após bater no muro. O carro estava competitivo todo fim de semana e é frustante perder uma vitória assim no Canadá.”