Por Danilo Oliveira
Os pilotos da Jordan, enfrentaram alguns problemas na corrida de hoje em Montreal. Na volta oito, Narain Karthikeyan cometeu um erro e ficou parado ao contrário no meio da pista, o que fez com que Tiago Monteiro ultrapassasse ele. Depois disso, na volta vinte cinco, Karthikeyan teve de abandonar a corrida após ter dado um toque no muro que danificou a suspensão traseira. Monteiro mostrou um bom ritmo durante toda a corrida, evitou incidentes e terminou na décima posição.
Tiago Monteiro:
“Foi uma corrida muito longa e difícil. Eu duelei muito com o Karthikeyan, porque eu queria me manter acima do ritmo. Com o carro razoavelmente bom, eu tive que me esforçar pra manter a temperatura dos pneus. Por ser um piloto novato, estou feliz com o resultado e gostaria de agradecer a equipe pelo bom carro que eles colocaram na minha mão hoje.”
Narain Karthikeyan:
“Eu tive um problema no início e não fiz um bom começo de prova. Entretanto, eu consegui ultrapassar o Friesacher. Após algumas voltas, eu estava um pouco lento e o Monteiro estava chegando pra mim ultrapassar, quando eu tentei forçar o carro pra render mais, eu peguei a parte suja da pista e acabei indo direto no muro. Espero fazer uma corrida melhor na semana que vem”
Adrian Burgess, diretor esportivo:
“Foi uma corrida muito movimentada para nós. Gostaria de parabenizar ao Tiago Monteiro pelo belo desempenho que ele obteve. Narain Karthikeyan, cometeu um erro muito pequeno, mas que infelizmente tirou ele da prova. Nós estamos satisfeitos com o progresso do carro e agora vamos trabalhar pra corrida de Indianápolis.”