Comentários – GP do Canadá – Sauber

Por Danilo Oliveira

Os pilotos da Sauber, Felipe Massa e Jacques Villeneuve, terminaram em quarto e nono respectivamente no GP do Canadá. Jacques Villeneuve se classificou em oitavo, mas numa disputa com Takuma Sato, perdeu a asa dianteira e teve de entrar nos boxes, comprometendo a sua corrida.

Felipe Massa suportou a pressão de seus rivais durante toda a corrida e terminou em uma ótima quarta posição, igualando seu melhor desempenho na Fórmula 1.

Felipe Massa:

“Estava indo tudo bem até as últimas 15 voltas quando o carro ficou muito ruim de ser controlado. Os meus pneus traseiros não podiam se aquecer mais do que já estavam. Eu briguei muito com o Mark Webber e consegui me manter na frente dele. Foram as 15 voltas mais resistentes da minha vida. Foi um dia fantástico pra mim e pra equipe levando em conta que eu não cometi nenhum erro na corrida inteira.”

Jacques Villeneuve:

“Foi um início de corrida terrível. Não conseguia controlar o carro até que dei um toque no Sato por trás, o que danificou minha asa dianteira. Foi uma pena, porque o carro devia estar rápido hoje. Ainda tentei pressionar o Klien, mas meu carro não conseguia se aproximar dele.”

Peter Sauber:

“Estou muito feliz com o resultado. Felipe, finalmente conseguiu pontuar depois de duas corridas que ele quase marcava pontos. Ele fez uma corrida fantástica e manteve sempre o controle do carro principalmente nas últimas voltas. E infelizmente Jacques foi prejudicado por ter tocado no Sato logo no início da corrida, isso comprometeu a corrida dele. Estou feliz também, porque conseguimos fazer um carro confiante, forte e consistente.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.