Massa assiste à Stock Car em Curitiba

Em mais uma demonstração do crescente prestígio que vem desfrutando no meio automobilístico, a Stock Car receberá neste fim de semana a visita de Felipe Massa. O piloto da Sauber assistirá à segunda etapa da temporada, marcada para domingo na capital paranaense. Virá na companhia de seu empresário, o francês Nicolas Todt, filho do diretor geral da Ferrari, Jean Todt. Os dois chegarão a Curitiba no fim da tarde do sábado.

Massa chegou na manhã da quinta-feira a São Paulo, depois de treinar em Paul Ricard (Fraca) na véspera, e passou o dia como convidado de honra da convenção nacional de vendas do Club Social, marca de biscoitos de propriedade da Kraft. Há dois anos recebe o patrocínio do produto. Três réplicas de seu capacete foram sorteadas entre os funcionários da empresa. Está aproveitando a curta passagem pelo Brasil para reencontrar amigos na Stock Car.

Pela Globo Internacional, Massa viu ao vivo de seu apartamento em Wolerau, na Suíça, a prova que abriu o campeonato há duas semanas em São Paulo. Fã incondicional da categoria, Massa não descarta um envolvimento com a Stock Car no futuro. “Vou pensar seriamente nessa possibilidade lá na frente. Agora, estou completamente focado na Fórmula 1, mas gostaria de um dia montar meu próprio esquema na Stock Car”, afirmou.

Todt, que é também proprietário de uma equipe da Fórmula GP2, a ART Grand Prix, já começou a cuidar da permanência de Massa na Fórmula 1 em 2005. O contrato com a Sauber termina no fim do campeonato. Embora considere qualquer negociação ainda prematura, Todt diz estar atento à movimentação no mercado de equipes e pilotos. A permanência na equipe suíça é uma das opções em estudo. “A Sauber está muito contente com o Felipe. Desde os testes da pré-temporada, ele foi mais rápido que o companheiro em todos os testes e nos finais de semana de corrida. Superar um campeão mundial como o Jacques Villeneuve dessa forma aumentou o cacife dele”, comentou.

Massa também reconheceu que a temporada de 2005 está ratificando a evolução iniciada no ano passado. Ele sempre aceitou as críticas pelos erros no campeonato de estréia em 2002, mas diz que agora todos estão vendi outro piloto. “Acho que estou guiando bem, rápido e sem cometer erros. Não me envolvi mais em acidentes e praticamente nem tenho mais saído da pista”, analisou.

Com viagem de volta à Europa prevista para segunda-feira à noite, Massa confia numa melhoria da Sauber em relação ao rendimento dos seus carros na semana passada em Barcelona. “Testamos algumas coisas novas em Paul Ricard e também trabalhamos com os pneus que usaremos em Montecarlo. É um circuito difícil, onde se anda permanentemente pertinho dos muros, mas é também uma pista onde o piloto pode fazer alguma diferença e descontar um pouco a inferioridade do carro.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.