Por Victor D. Berto
Jenson Button, da BAR, largando da terceira posição, chegou a correr durante muito tempo na segunda posição, mas acabou sendo ultrapassado por Michael Schumacher. Button completou a corrida na terceira posição e subiu no pódio pela primeira vez neste ano.
“É fantástico estar de volta ao pódio depois de um ótimo final de semana da equipe. Isso mostra que estamos de volta ao jogo. As três corridas passadas tinham sido duras para todos nós da BAR e foi fantástico conseguirmos esse resultado hoje. Todos têm trabalhado incrivelmente duro, dia e noite realmente, para tornar as coisas possíveis e eu tenho que dizer um enorme ‘obrigado’ para todos pelos esforços.”, sorriu Button.
“Foi uma incrível corrida e um ótimo sentimento de estar forte como estávamos na temporada passada. Nós perdemos a posição para Michael Schumacher quando eu comecei a subir mal até a Aqua Minerale e, então Michael pode ficar lado-a-lado comigo quando entrou na Variante Alta. Lutando com ele naquela posição poderia ter me colocado fora da corrida, então eu decidi jogar seguro e assegurar o pódio e os primeiros pontos. Como nós vimos hoje, há muito mais potencial e nós podemos estar mais fortes ainda se nós continuarmos lutando pela vitória.”, concluiu.