Após passar o final de semana em sua casa em Monte Carlo (Mon) e ter encontrado o amigo Gustavo Kuerten, tricampeão do torneio Roland Garros de tênis, o amazonense Antonio Pizzonia seguiu para a França, onde realizará dois dias de testes com a equipe BMW Williams F1 no circuito de Paul Ricard. “Encontrei com o Guga no domingo, debaixo de uma tremenda chuva, mas tive que viajar para a França para me reunir com a equipe visando montar o cronograma de testes em Paul Ricard”, afirmou Pizzonia.
Apaixonado por tênis, o piloto de testes da escuderia inglesa costuma praticar o esporte nas horas vagas como parte de sua preparação física, e sempre acompanha os resultados do amigo catarinense nas quadras. Porém, os testes com a Williams impediram Antonio de acompanhar a partida de estréia de Guga no Masters Series de Monte Carlo, contra o croata Mario Ancic.
O amazonense, que disputou quatro GPs na temporada passada pelo time, não sabe ainda qual será sua principal função nos últimos testes que antecedem a quarta etapa deste ano, o GP de San Marino, em Ímola, já que na semana da corrida só é permitido um shakedown de 50km com o carro. “Só saberei qual será a minha tarefa nesses testes após a reunião que terei com a cúpula do time antes do início dos treinos. Estou bastante animado em voltar ao cockpit novamente e fazer o que mais gosto, que é acelerar fundo e dar o melhor de mim para o desenvolvimento do time”, completou o amazonense de 24 anos.