Corser e Bayliss vencem em Philip Island

como era esperado, os pilotos da casa venceram as duas provas em Phillip Island. Na primeira corrida da segunda etapa do Mundial de Superbike deu Troy Corser (Suzuki), que percorreu as 22 voltas em 34m33s545 enquanto o segundo colocado, o brasileiro Alex Barros (Klaffi Honda), ficou logo atrás, na segunda posição, subindo ao pódio e na classificação geral. Barros ocupa o quarto lugar da tabela com 55 pontos. O britânico James Toseland (Honda), completou o pódio da primeira corrida e ficou em segundo lugar na corrida 2.

Troy Bayliss (Ducati) largou bem e manteve a liderança da prova até a 16a passagem quando teve problemas de aderência no pneus e foi ultrapassado por seu compatriota Troy Corser (Suzuki), vencedor da primeira corrida.

Barros, que largou na segunda fila, quinto colocado, fechou a primeira volta em sexto, na passagem seguinte assumia a 5a posição, passou dez voltas em terceiro lugar e faltando quatro voltas para a bandeirada passou por Bayliss e cruzou a linha de chegada em segundo lugar.

Na segunda corrida, o pole position Bayliss cruzou a linha de chegada com boa vantagem para o segundo colocado, James Toseland. Em terceiro, o piloto da equipe Klaffi Honda, Alex Barros, fez uma boa prova e recebeu a bandeirada em terceiro. Com esse resultado o brasileiro somou mais 16 pontos e está na quarta posição no campeonato. Bayliss assume a ponta do campeonato com 75 pontos e Toseland está a apenas 1 ponto do líder. O vencedor da primeira corrida, Troy Corser (Suzuki) caiu na quarta volta da segunda corrida e não marcou pontos, ficando agora com 63, em terceiro na tabela.

“Estou muito feliz pelos dois pódios de hoje e gostaria de agradecer a minha equipe pelo ótimo trabalho que fizeram durante o final e semana aqui em Phillip Island. Depois da queda de Corser eu perdi um pouco de concentração porque fiquei com medo de ter machucado o australiano, eu tentei ao máximo não cair junto com ele, mas o toque foi inevitável. Fora isso me diverti muito com o Haga também”, conclui Barros.

A próxima etapa acontece no domingo, dia 23 de abril, no circuito de Valencia, na Espanha.

Classificação da 1a corrida – top 15 – 2a etapa – GP Austrália

1- Corser (AUS/Suzuki) – 25 pontos

2- Barros (BRA/Klaffi Honda) – 20

3- Toseland (GBR/Honda) – 16

4- Haga (JAP/Yamaha) – 13

5- Rolfo (ITA/Ducati) – 11

6- Bayliss (AUS/Ducati) – 10

7- Xaus (ESP/Ducati) – 9

8- Nieto (ESP/Kawasaki) – 8

9- Pitt (AUS/Yamaha) – 7

10- Walker (GBR/Kawasaki) – 6

11- Lanzi (ITA/Ducati) – 5

12- Kagayama (JAP/Suzuki) – 4

13- Laconi (FRA/Kawasaki) – 3

14- Martin (AUS/Petronas) – 2

15- Fabrizio (ITA/Honda) – 1

Classificação da 2a corrida – top 15 – 2a etapa – GP Austrália

1- Bayliss (AUS/Ducati) – 25 pontos

2- Toseland (GBR/Honda) – 20

3- Barros (BRA/Klaffi Honda) – 16

4- Haga (JAP/Yamaha) – 13

5- Pitt (AUS/Yamaha) – 11

6- Kagayama (JAP/Suzuki) – 10

7- Rolfo (ITA/Ducati) – 9

8- Xaus (ESP/Ducati) – 8

9- Nieto (ESP/Kawasaki) – 7

10- Walker (GBR/Kawasaki) – 6

11- Fabrizio (ITA/Honda) – 5

12- Abe (JAP/Yamaha) – 4

13- Neukirchner (ALE/Ducati) – 3

14- Chili (ITA/Honda) – 2

15- Martin (AUS/Petronas) – 1