Categoria: NASCAR
|
20 de fevereiro de 2021 01:33

Rhodes impede ataque de Creed e vence em Daytona na Truck Series

Ben Rhodes venceu a segunda etapa da Nascar Truck Series, disputada na madrugada deste sábado (20) no circuito misto do Daytona International Speedway. Em uma corrida muito tumultuada, com pista molhada no início, dez bandeiras amarelas e três prorrogações, o piloto da pick-up Toyota número 99 segurou os ataques de Sheldon Creed e John Hunter Nemechek para triunfar.

A segunda posição ficou com Creed, que pressionou Rhodes durante todo o terceiro segmento, mas acabou 0s320 atrás do vencedor. Nemechek, que venceu o primeiro segmento e teve uma pane seca, precisou se recuperar para terminar em terceiro. Todd Gilliland e Riley Herbst completaram o grupo dos cinco primeiros.

Matt Crafton completou a corrida em sexto, chegando logo à frente de Derek Kraus. Os dois, assim como Nemechek, tinham combustível até o final, diferente de Rhodes e Creed. Kaz Grala completou com a oitava posição, logo à frente de Timmy Hill. O grupo dos dez melhores foi completado por Christian Eckes, que se aproveitou do grande número de acidentes para avançar.

A corrida foi das mais arrastadas, muito por conta dos diversos acidentes. Foram nada menos do que dez neutralizações, sendo nove por acidentes. O grande número de bandeiras amarelas fez com que a corrida chegasse a três prorrogações, sendo que, numa delas, Rhodes ficou menos de 100 metros distante de abrir a última volta.

A próxima etapa da Nascar Truck Series será disputada no dia 5 de março, no circuito oval de Las Vegas.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.