Oi, pessoal do F1Mania! Em primeiro lugar, quero agradecer o convite para estar aqui com vocês todos os meses, contando um pouco da minha carreira, das corridas, novidades e desafios que terei pela frente nas pistas.
Neste ano tão atípico para todos nós, sou muito grato por ter conseguido completar mais uma temporada na Europa com vitórias, pódios, poles e o vice-campeonato na Fórmula Renault Eurocup. Foi um 2020 de muita luta, dificuldades, mas também momentos de grandes alegrias e realizações. E também agradeço muito à Renault Sport Academy, à All Road Management, a todos os meus patrocinadores, todos que me apoiam e sempre torcem por mim.
Fiz meu segundo ano na F-Renault Eurocup e completei a temporada com 12 pódios nas 20 corridas, sendo cinco vitórias. Duas delas muito marcantes: a primeira em Monza e a vitória em Ímola, quando corremos juntos com a Fórmula 1. Foi um fim de semana bem difícil pra mim, pois meu engenheiro testou positivo para Covid 19, faltando 10 minutos para o treino, e isso acabou abalando toda a equipe. Tive de me adaptar rápido para fazer a prova sem a presença dele e foi bem difícil. Por isso, ter vencido foi extremamente gratificante.
Claro que gostaríamos de ter finalizado a temporada com o título, mas estivemos na briga o tempo todo. Desde o ano passado, quando comecei a correr na categoria e fui campeão entre os estreantes, alcancei um recorde expressivo. Fiquei 34 corridas consecutivas entre os 10 primeiros, ou seja, marcando pontos.
Mas, infelizmente, os abandonos vieram nos momentos mais decisivos na briga pelo título. No mesmo fim de semana que venci no sábado em Ímola, levei um toque e tive de abandonar no domingo. Depois, na penúltima etapa, sofri uma quebra na corrida 2, em Hockenheim, após ter vencido no sábado também.
Com certeza, esses dois abandonos dificultaram bastante a nossa vida. Jogamos mais de 30 pontos fora e seria diferente chegar na última etapa mais próximo do Victor Martins. Mas não dá pra dizer que eu seria campeão se não fosse isso. O Victor fez uma temporada muito forte e, desde o começo, já sabíamos que ele seria o principal adversário, pois é um piloto muito competente e está numa grande equipe, que tem bons resultados em várias categorias na Europa.
Agora é pensar em 2021. Estamos avaliando algumas oportunidades para correr na FIA F-3 e espero em breve contar aqui esta grande novidade para vocês.
Boas Festas a todos e que possamos comemorar muitas conquistas no ano que vem.
O “Pela Viseira” é uma série do F1Mania.net em que um time de oito pilotos (Enzo Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Felipe Drugovich, Cacá Bueno, Bruna Tomaselli, Felipe Giaffone, Nelsinho Piquet e Caio Collet) conta de terça, quarta e quinta-feira a sua visão das pistas, vida e carreira.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP de Abu Dhabi de F1 – VERSTAPPEN consegue 10ª VITÓRIA da carreira:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon