Temporada repete equilíbrio de 2002

Depois de cinco etapas, a Fórmula Renault continua revelando o mesmo equilíbrio da temporada de estréia da categoria no Brasil em 2002. Com uma vitória e um segundo lugar na rodada dupla no Rio de Janeiro, o paulista Allam Khodair (Giaffone Racing) assumiu a liderança do campeonato com 87 pontos. Esse era exatamente o total acumulado por Lucas Di Grassi ao final da quinta corrida do ano passado, realizada também no Autódromo Internacional Nélson Piquet, em Jacarepaguá.

As coincidências não param por aí: Di Grassi saiu do Rio de Janeiro com a segunda vitória e até o final do calendário de 10 provas ninguém mais conseguiria ocupar o degrau mais alto do pódio por duas vezes. Neste ano, igualmente, Khodair também foi o único até agora a ganhar em duas oportunidades – ele vencera em abril a primeira etapa, disputada em Interlagos na preliminar do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

As diferenças de pontos entre os pilotos que aparecem a seguir na classificação geral são igualmente parecidas. O baiano Diego Freitas (UniOil Sports) ocupa a vice-liderança com 78 pontos, cinco a mais que o segundo lugar nesta mesma época no ano passado, o campeão Sérgio Jimenez. A terceira colocação em 2003 está sendo dividida por Patrick Rocha (Giaffone Motorsport) e Kiko Motta (Motta Racing), ambos com 60, contra os 58 de Allam Khodair em 2002.

O campeonato prosseguirá dia 31 de agosto em Londrina. A cidade do norte paranaense, a exemplo de Curitiba, recebeu duas etapas em 2002. A primeira, no dia 30 de junho, foi vencida por Di Grassi, seguido pelo paranaense Thiago Veloso e pelo paulista Renato Jader David. A prova foi marcada pelo elevado número de acidentes e pela acirrada disputa pela primeira posição nas últimas voltas. Di Grassi recebeu a bandeiradas apenas sete décimos de segundo antes de Veloso e pouco mais de um segundo à frente de Jader David.

A Fórmula Renault integra o Renault Speed Show by TIM juntamente com a Copa Clio. O evento é promovido pela PPD Sports em parceria com a Renault do Brasil e conta com patrocínio da TAM, Banco Real ABN AMRO, Assolan, Ruffles, Michelin, Chandon e WebMotors.