Sonho para uns, pesadelo para outros

O paulista Allan Khodair (Giaffone Racing) conquistou sua segunda vitória na temporada, ao cruzar a bandeirada de chegada depois de 20voltas completadas em 37min25s026 com vantagem de apenas meio segundo sobre o carioca Kiko Motta (Motta Racing) na primeira prova da rodada dupla da Fórmula Renault Brasil, que disputou na tarde deste sábado (19/7) a quinta etapa do Campeonato Brasileiro. A outra corrida será disputada amanhã (domingo), a partir das 12h40, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro.

A prova foi marcada por disputas em diversos setores, com várias ultrapassagens, rodadas e até batidas, a maioria provocadas pela falta de aderência do asfalto, que está sempre invadido pela areia da maresia. “Eu fui vitima mais da minha inexperiência, do que qualquer outra coisa”, admitiu Alberto Valério (Lopes Consultoria de Imóveis/ Jovem Pan/Paradiso FM/Xtreme/Dragão), um dos onze pilotos que abandonaram a competição. “Meu carro estava ótimo. Ultrapassei dois caras na primeira volta, e estava embutido em dois outros pilotos, que estavam mais lentos do que eu, quando me assustei com a poeira levantada pela rodada de um concorrente e acabei saindo da pista e batendo”, contou o estreante, que disputava posições com Diego Nunes (Propcar Racing), que terminaria em 12º, e com o então líder do campeonato, Paulo Salustiano (M4T Motorsport).

Para a quinta etapa do certame, Alberto Valério espera contar novamente com um bom desempenho de seu monoposto, para tentar receber a bandeirada pela segunda vez na temporada. “Como eu já havia dito, rodada dupla pode ser um sonho ou pesadelo. A prova está aí. O Kodhair fez duas poles, venceu a primeira corrida, e é o maior favorito para amanhã. Enquanto isso, eu larguei atrás, não terminei a corrida de hoje, e largo atrás amanhã”, comentou o piloto da Lopes Consultoria de Imóveis/ Jovem Pan/Paradiso FM/Xtreme/Dragão. “Espero que isto só não passe de um sono agitado. Ainda acredito que eu possa ir bem amanhã, para ganhar mais quilometragem e somar experiência, que é o que eu preciso”, sonha o jovem de apenas 17 anos de idade. “Isto é parte do sacrifício de um aprendizado. Mas ele ainda vai evoluir bastante durante a temporada”, opinou Luis Trinci, chefe da equipe Lopes Consultoria de Imóveis/Jovem Pan/Paradiso FM/Xtreme/ Dragão Motorsport.

Os dez primeiros na quarta etapa foram:

Allam Khodair (SP), Giaffone Racing, 20 voltas, 37min25s026;

Kiko Motta (RJ), Motta Racing, a 0s535;

Diego Freitas (BA), Avallone Motorsport, a 7s242;

Marcello Thomaz (SP), Giaffone Motorsport, a 9s475;

Patrick Rocha (RJ), Giaffone Motorsport, a 10s213;

André Prioste (SP), Vogel Competições, a 10s747;

Felipe Lappena (SP), Gramacho Racing, a 27s167;

André Nicastro (RJ), Dragão Motorsport, a 28s287;

Bia Figueiredo (SP), Cesário Fórmula, a 28s434;

Anderson Faria (RJ), Motta Racing, a 30s637.