Lorenzo acerta acordo de dois anos com a Honda na MotoGP

Jorge Lorenzo chegou a um acordo para se juntar à equipe da Honda no próximo ano na MotoGP. O atual piloto da Ducati será o colega de Marc Márquez na equipe de fábrica atual campeã.

Em breve, a montadora japonesa deve anunciar oficialmente um contrato de dois anos com Lorenzo, após confirmação de que não manteria o veterano Dani Pedrosa no time.

Espera-se que o acordo, avaliado em 4 milhões de euros por ano, tenha sido alcançado em princípio há vários dias – antes da primeira vitória de Lorenzo para a Ducati em Mugello.

Lorenzo venceu três títulos da MotoGP com a Yamaha, mas enfrenta dificuldades durante a sua passagem pela Ducati. A vitória no GP da Itália, no domingo passado, foi a primeira da recente parceria e parece ter chegado “tarde demais” para evitar que Lorenzo vá embora no final do ano.

A Honda negociou com vários pilotos, até chegar ao escolhido para o segundo lugar na equipe da fábrica. Johann Zarco escolheu a KTM em vez da Honda, Andrea Dovizioso assinou uma extensão na Ducati e a opção da Moto2, Joan Mir, se aproximou da Suzuki. Pedrosa parecia cada vez mais perto de permanecer como colega de Márquez, mas agora, Lorenzo vai substitui-lo ao fim de 2018.

Antes de se tornar o principal alvo da Honda, Lorenzo estava muito perto de finalizar um acordo para montar uma Yamaha satélite em 2019.