Ducati segue KTM e confirma que continua na MotoGP até 2026

A Ducati anunciou nesta quarta-feira um acordo com a promotora da MotoGP, a Dorna, para ficar mais cinco anos na principal categoria do motociclismo mundial. O acordo da fabricante de Borgo Panigale acabaria ao fim de 2021.

Recentemente, foi a KTM que assinou um acordo similar, confirmando que fica no mundial até pelo menos 2026.

“A Dorna Sports está orgulhosa da continuação da parceria com a Ducati e agradece à fábrica pela sua fidelidade ao campeonato,” disse o CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta.

“Temos a honra de acompanhar a icônica marca italiana atingir marcos históricos e estamos entusiasmados em compartilhar este novo episódio em sua história com duas jovens estrelas brilhantes, como Jack Miller e ‘Pecco’ Bagnaia.”

“O seu potencial e talento serão definitivamente um dos trunfos da MotoGP em 2021, que está prestes a começar”.

Claudio Domenicali, CEO da Ducati Motor Holding, acrescentou: “este acordo renovado confirma que, embora planejemos continuar a expandir nossa gama de produtos fora do mundo das motos esportivas, a pista e as motos de alto desempenho continuam sendo um elemento central para a Ducati”.

“Quero agradecer à Dorna Sports e, em particular, a Carmelo Ezpeleta pelo excelente trabalho ao longo dos anos. Isso fez a MotoGP uma plataforma de mídia verdadeiramente extraordinária.”

A Ducati está na MotoGP desde 2003 e possui apenas um título de pilotos – em 2007 com Casey Stoner.
FullGas Podcast discute a trajetória e o que esperar de Davide Brivio como executivo da Alpine na F1. Ouça!