KTM confirma acordo para ficar na MotoGP até 2026

A montadora austríaca KTM oficializou que segue na MotoGP pelo menos até o fim de 2026. Com o acordo vigente com a Dorna – promotora do campeonato – entrando no último ano, a montadora assinou um novo compromisso para a partir de 2022.

O anúncio vem após uma grande temporada em 2020, e dois anos depois de a fabricante contar com a equipe satélite Tech3 em seu plantel.

“Estou extremamente feliz por poder anunciar este novo contrato de cinco anos com a Dorna,” disse Pit Beirer, diretor da KTM Motorsport.

“Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer especialmente à Dorna, ao Sr. Carmelo Ezpeleta e a toda a sua equipe, porque já passámos quatro excelentes anos juntos e eles são parceiros realmente profissional neste esporte.”

“Depois de algumas temporadas, colocamos este projeto em uma base muito sólida, então é um passo positivo para continuar nosso envolvimento no MotoGP até 2026.”

A KTM foi destaque na temporada 2020, ganhando três corridas. Foi sua quarta temporada na MotoGP após sua estreia em 2017. O sucesso vem depois de um intenso período de trabalho de desenvolvimento e testes liderado pelo ex-piloto da Repsol Honda Dani Pedrosa.

“Entrar na MotoGP foi uma grande mudança e sabíamos que as probabilidades estavam contra nós, mas a energia, as ideias e o desejo nunca foram uma dúvida”, acrescentou Hubert Trunkenpolz, membro da diretoria da KTM AG.

“Em apenas quatro anos, nos tornamos parte importante do campeonato. Estamos orgulhosos do perfil e do prestígio de não só estar no MotoGP, mas também de ter um impacto a este nível. Podemos ver a influência do sucesso do MotoGP nos negócios, bem como a importância para a marca em um cenário global. Estamos muito felizes de continuar a fazer parte do paddock de MotoGP com a nossa estrutura atual e alguns projetos promissores pela frente.”