F1: “Red Bull precisa tomar uma decisão sobre Perez”, afirmou Ralf Schumacher

Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1, criticou duramente Max Verstappen e Sergio Perez após o Grande Prêmio do México. O alemão acredita que a Red Bull Racing deve tomar uma decisão sobre o futuro de Perez após o desempenho desastroso do mexicano em sua corrida de casa.

Perez teve um fim de semana catastrófico, com a eliminação no Q1 e uma penalidade de cinco segundos por ultrapassar o limite da pista na largada. Além disso, um incidente com Liam Lawson da RB danificou seu carro, levando o mexicano a terminar a corrida apenas em P17, última posição dos pilotos que completaram a prova.

Verstappen também enfrentou problemas, acumulando vinte segundos de penalidade por manobras agressivas contra Lando Norris. Schumacher descreveu o holandês como um ‘lutador de rua’ que assume todos os riscos.

“Verstappen é um lutador de rua quando se trata de corridas. Ele assume todos os riscos e pode fazer isso, porque está liderando o campeonato”, disse Schumacher.

Em relação a Perez, o ex-piloto foi ainda mais crítico: “No próximo ano, ele não vai pilotar na Red Bull, tenho certeza disso. Acho que ele nem vai terminar a temporada. A Red Bull tomará uma decisão após este fim de semana (último final de semana, no México). Não faz mais sentido nenhum para nenhuma das partes. Nem mesmo para Perez. O pobre homem está sob tanta pressão que não está indo para casa radiante de alegria. Isso deveria ser divertido. Também é um desastre financeiro para a equipe. Se eles querem disputar com a Ferrari (no campeonato de construtores, atualmente liderado pela McLaren, seguida da equipe italiana), precisam mudar algo em breve”, finalizou o alemão.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.