F1: Ralf Schumacher projeta domínio da Red Bull até 2026

Em sua coluna para a Sky Sports Alemã, Ralf Schumacher escreveu o seguinte sobre a conquista da Red Bull em Silverstone: “Mais uma vitória soberana de Max Verstappen e Red Bull.”

“Max é um talento absolutamente excepcional. Ele é um tipo de piloto que não houve muitos na história da Fórmula 1. Ele é absolutamente impecável e tem a visão geral em todos os momentos, por exemplo, em termos de estratégia.”

Com um ótimo piloto e um carro superior aos demais, Schumacher acredita que a dominância da equipe austríaca vai permanecer por mais um tempo, segundo o ex-piloto até 2026. Depois, o alemão argumenta que o teto orçamentário vai complicar a vida do time. 

Isso porque os limites nos gastos visam também comprar menos tecnologia e focar no talento individual das equipes. Assim, não podendo manter os salários de todos, é esperado que alguns profissionais deixem a Red Bull rumo às outras equipes. 

Exemplo de Dan Fallows, ex-chefe do departamento de aerodinâmica da Red Bull, e hoje diretor técnico da Aston Martin. 

“Por causa do teto orçamentário, o domínio da Red Bull vai enfraquecer um pouco, porque as pessoas terão que deixar a equipe e isso vai beneficiar as outras equipes. Como resultado, a experiência será mais diversificada entre as equipes da F1 e tudo ficará mais próximo. Mas acho que terá um domínio da Red Bull até 2026”, apontou Schumacher. 

Ainda, sobre a permanência de pilotos no time, Ralf deu destaque para a possível saída de Nyck de Vries da AlphaTauri. “Tenho certeza de que alguém irá substituí-lo, porque as declarações de Helmut Marko conosco [na Sky Sports] foram muito claras”, afirmou Schumacher.