F1: Pérez diz não se importar com especulações de substituição e afirma ter apoio da Red Bull

Nas últimas cinco etapas da temporada, Sergio Pérez não conseguiu avançar até o último estágio da classificação. Assim, largando na parte de trás, o mexicano só vê a distância para Max Verstappen aumentar no campeonato. 

Na corrida de ontem (9) em Silverstone, Pérez se alinhou no grid em P15 e cruzou a linha de chegada em sexto. Um toque com Esteban Ocon na primeira volta e depois um pit stop antes do safety car, também acabaram por prejudicar a corrida de recuperação do piloto da Red Bull.

“Nada deu certo, tive uma ótima largada, mas depois fui atingido por Ocon na primeira volta e perdi posição em vez de ganhar, então dificultou a recuperação. Usei muito os pneus naquele primeiro stint, então paramos acho que três voltas antes do safety car. Não era pra ser, mas no final demos tudo e fizemos o que podíamos”, disse Checo após a etapa. 

“É só uma questão de detalhe, fiquei um pouco mais sensível ao carro nas últimas corridas, principalmente no sábado, com pouco combustível, algo que vou trabalhar no simulador com a equipe”, continuou falando sobre seu atual momento. 

“Temos algumas ideias, mas operamos em uma janela tão pequena de detalhes que só precisamos de um sábado forte, a parte boa é que temos ritmo nos domingos, onde os pontos são dados, mas temos que dar um jeito e ter um fim de semana limpo”, seguiu. 

“No final das contas, só importa onde terminamos, em Abu Dhabi. Ainda é uma longa temporada e acredito plenamente que posso colocar minha temporada de volta nos trilhos”, destacou o mexicano. 

Sobre as especulações de uma substituição da Red Bull, Pérez afirmou que não está preocupado, além de ressaltar que conta com o apoio da equipe. 

“Na F1, em 13 anos, eu vi de tudo, não estou preocupado com nada disso, estou focado principalmente em colocar minha temporada de volta nos trilhos e garantir que continue gostando disso”, comentou. 

“Tenho total apoio de Helmut [Marko] e Christian [Horner], toda a equipe está me apoiando totalmente, eles sabem o que posso fazer, conhecem meu potencial e estão totalmente me apoiando”, enfatizou Checo.