W Series anuncia cancelamento das últimas duas etapas da temporada 2022

O que não passava de um rumor se confirmou: a W Series não termina a temporada 2022. Nesta segunda-feira (10), a categoria anunciou o cancelamento das últimas três corridas do calendário.

Nas últimas semanas, surgiram informações de que o certame enfrentava graves problemas financeiros. A quantia que estava devendo ao final de 2021 já ultrapassava $ 45 mi.

Durante o final de semana o GP de Singapura, então, Catherine Bond Muir foi clara quanto a situação e explicou todo o problema. Pontuou que um acordo com uma empresa americana caiu por terra e estava correndo atrás para resolver tudo.

Sem conseguir novo investimento, a categoria feminina indicou, por fim, que o cancelamento das últimas três corridas se deu para poder focar totalmente na busca por financiamento para o campeonato de 2023 e também contenção de gastos.

“É com grande tristeza e frustração que anuncio que as últimas três corridas nos EUA e México não irão acontecer. Como uma iniciativa em apenas sua terceira temporada, estamos sempre trabalhando duro para assegurar o equilíbrio financeiro a medida que crescemos nosso negócio”, falou a chefona.

“Mas por conta de acontecimentos que fogem do controle da W Series, não recebemos fundos que nos previram. Portanto, tivemos de tomar a difícil decisão de não terminar nosso calendário”, continuou.

“Gostaríamos de agradecer os circuitos dos EUA e México pelo apoio para os respectivos GPs e nos desculpamos com ambos e também com os fãs que não poderão ir assistir as corridas”, emendou.

“Trabalhamos duro para conseguir os fundos necessários para terminar a temporada. Infelizmente, não conseguimos com o pequeno tempo que tínhamos após o acordo não ter dado certo e a situação financeira global. Entretanto, apesar de tristes em tomar essa decisão em curto prazo, estamos confiantes com o futuro a longo prazo da W Series “, pontuou.

“Já é sabido de que mulheres no esporte recebem muito menos apoio do que os homens e a W Series não é diferente. Somos gratos por todo o apoio que temos recebido nas últimas semanas e que têm acelerado o processo de encontrar fundos para 2023, o que nos deixa otimistas”, destacou.

Com a decisão, Jamie Chadwick, atualmente líder do campeonato com 50 pontos de vantagem, foi coroada tricampeã da categoria.