Rafael Suzuki teve uma classificação para lá de positiva na Super Final da Stock Car em Interlagos. Na tomada de tempos deste sábado (16), conseguiu fazer tempo suficiente para conseguir a segunda posição e, portanto, largar da primeira fila no domingo.
A decisão do campeonato tem nada menos que sete nomes como postulantes ao caneco. O titular da Pole Motorsport, que ocupa a quinta posição da tabela de pontos, mostrou estar com bom desempenho para a rodada dupla que encerra o calendário, já que foi um dos únicos três finalistas a conseguir passar para o Q3 nesta tarde.
Portanto, o resultado foi bastante exaltado. “Foi muito bom, muito feliz em largar da primeira fila. Hoje demos o máximo, prendi a respiração e fui, equipe também fez um baita trabalho do treino para a classificação. Na Stock é tudo no detalhe, uma hora você está um pouco mau, uma hora está um pouquinho para frente, então, estou feliz que encontramos o caminho”, contou ao F1Mania.net.
“E agora vou tentar brigar pela vitória, tentar fazer o máximo de pontos e não quero ficar fazendo contas, não sou eu quem tem de fazer isso. Claro que o Gabriel está muito bem, não chegou nessa posição agora, então, tomara que tenhamos um ótimo desfecho de ano”, completou.
E sendo um dos mais experientes do pelotão, a temporada 2023 é a primeira vez que Rafael está na briga pelo título na última corrida. Como está sendo a experiência? “Estou curtindo o momento, todos os outros já haviam chegado mais de uma vez, então, sou o novato da história após muitos anos de Stock consegui virar essa chave nesse primeiro ano com a Pole Motorsport”, contou.
“Nossa, eu vou ficar feliz de ver os amigos, família, patrocinadores amanhã chegando aqui com o rosto nos banners e largando ainda da primeira fila, então, vamos lá. Metade do caminho, amanhã que vale e agora é trabalhar e pensar na corrida”, encerrou.