Mugiatti lidera de ponta a ponta, vence corrida 1 e se aproxima do título da Stock Series

Zezinho Mugiatti deu mais um passo rumo ao título da temporada 2023 da Stock Series. Na corrida 1 feita no início da tarde deste sábado (16), o competidor segurou os adversários para cruzar a linha de chegada na primeira colocação.

Mugiatti foi quem largou da pole-position na primeira das três disputas da decisão do campeonato. Quem dividiu a primeira fila com o competidor foi justamente Gabriel Robe, atual vice-líder da classificação e postulante ao título.

Largada autorizada e Zezinho conseguiu manter a primeira colocação do pelotão, apesar de lidar com uma pressão de Robe, seu adversário direto na briga pelo título. Os dois chegaram a se tocar, mas o líder da classificação conseguiu se manter em primeiro.

Inclusive, Gabriel acabou ficando pelo caminho e quem se aproximava do competidor era Felipe Papazzisis e Enzo Bedani também tentando colar no rival. Entretanto, o segundo colocado conseguia segurar os competidores.

Com duas voltas completadas, a ordem na pista era Mugiatti se mantendo em primeiro a colocação, com Robe, Bedani, Mathias de Valle e Pipe Barrichello Bartz completavam as cinco primeiras colocações do pelotão.

Após a largada, Vinicius Papareli era quem mais tinha escalado o pelotão com três posições ganhas aparecendo em oitavo, enquanto Hugo Cibien havia conseguido uma, ocupando o sexto posto.

Bedani, depois de muito insistir, conseguiu deixar Robe para trás para assumir a segunda colocação. Com isso, estava a 4s852 do primeiro colocado Mugiatti. Já Gabriel estava a 0s351 do segundo colocado e precisando se defender dos ataques de Pipe.

Entre os postulantes ao título, Zezinho estava na primeira colocação e vinha ampliando sua vantagem no campeonato. Enquanto isso, Robe ocupava a terceira colocação e Arthur Gama aparecia no oitavo posto do pelotão.

Com 14 voltas completadas, a ordem na pista estava co Zezinho em primeiro, seguido por Bedani, Bartz, robe, Valle, Papazzisis, Cibien, Gama, Bruna Tomaselli, Kaká Magno e Papareli.

Bandeira quadriculada e Mugiatti vence a sétima corrida da temporada 2023, dando passo importante em direção ao título da Stock Series. Bedani e Bartz completaram o pódio da prova em Interlagos.