Mugiatti garante duas pole-position na final da Stock Series em Interlagos

Zezinho Mugiatti começou na frente a disputa pelo título da temporada 2023 da Stock Series. Na classificação feita neste sábado (16), o piloto tratou de ser o mais rápido para garantir as pole-position tanto da corrida 1 quanto da 2 em Interlagos.

Começada a classificação, os pilotos teriam dez minutos totais para tentarem marcar as duas voltas rápidas. A melhor volta da sessão definiria a ordem da segunda prova, enquanto o segundo giro rápido é para o grid da corrida 1 do final de semana.

Quando vinha em uma tentativa de fazer seu marco, Kaká Magno acabou rodando sozinha e parando na área de escape. Entretanto, a competidora logo conseguiu retomar o controle e voltar para a tomada de tempos.

Após as voltas de instalação, os tempos começavam a surgir na tabela. Zezinho Mugiatti, um dos postulantes ao título, tinha a melhor marca ao cravar 1min45s075, enquanto Pipe Bartz tinha o segundo melhor tempo com 1min55s782.

No andamento da sessão e restando poucos segundos para a bandeira quadriculada, a ordem dos melhores giros estavam com a ordem de Mugiatti, Bartz, Gabriel Robe, Enzo Bedani e Matias de Valle.

No encerramento da classificação da Stock Series em Interlagos, Zezinho, líder da classificação, conseguiu garantir as duas pole-position para as provas deste sábado. Na corrida 1, Robe divide a primeira fila, enquanto na corrida 2, Pipe.