Muggiati é campeão da Stock Series. Gama vence corrida 3 em Interlagos

Zezinho Muggiati é o grande campeão da temporada 2023 da Stock Series. Fazendo prova conservadora apenas para cruzar a linha de chegada, o competidor é coroado em Interlagos neste domingo (17), em disputa que teve vitória de Arthur Gama.

Mal terminada a corria 2, os pilotos já alinhavam para o grid da terceira, e última corrida, do ano. Quem largaria da pole-position era Kaká Magno, com Mathias de Valle completando a primeira fila de saída.

Na disputa pelo título, Zezinho teria uma situação mais positiva, pois era apenas cruzar a linha de chegada. Entretanto, o competidor iria começar dos boxes para evitar acidentes na largada, enquanto Gabriel Robe estava no sétimo posto do grid.

Assim que a saída foi autorizada, Kaká teve um começo bastante complicado. Ao final do primeiro giro, a competidora já aparecia na oitava colocação, enquanto De Valle e Arthur Gama e Enzo Bedani completando as três primeiras colocações.

Acontece que De Valle também teve de pagar um drive-through por ter cortado o S do Senna. Com isso, que saltou para a ponta foi Gama, Bedani e Vinicius Papareli completando as posições de pódio. Robe vinha em quarto, resultado necessário para ser campeão caso Zezinho, nono, não complete.

Com cinco voltas feitas, Gama aparecia na primeira colocação, seguido por Papareli, Bedani, Robe e Bruna Tomaselli completando as cinco primeiras colocações. Muggiati vinha em décimo, e último, mas assegurando o título no momento.

Chegando próximo do encerramento da disputa, Gama estava na primeira colocação, seguido por Papareli, Bedani, Robe, Tomaselli, Papazzisis, Cibien, Valle, Muggiati e Magno fechando os dez primeiros postos

Bandeira quadriculada e Gama foi quem garantiu o degrau mais alto do pódio na última corrida do ano da Stock Series em Interlagos. Papareli e Bedani completaram o pódio do dia no autódromo paulista. Robe foi quinto e Zezinho, nono.