Gama e Ibiapina vencem e Bruna Tomaselli vai ao pódio em Cascavel

A segunda etapa da temporada 2024 da Stock Series foi concluída na fria manhã deste domingo (19 de maio) em Cascavel (PR). O Autódromo Internacional Zilmar Beux foi palco de duas corridas quentes e com muitas disputas por posição.

Arthur Gama (Artcon Racing) triunfou na primeira prova do dia depois de segurar forte pressão de Enzo Bedani (W2 Racing ProGP) nas voltas finais, enquanto Vinícius Papareli (RTR Sport Team) garantiu o terceiro lugar. Já a última corrida do fim de semana teve um vencedor inédito: Alfredinho Ibiapina (W2 Racing ProGP), que triunfou com apenas 16 anos.

O piloto natural de Curitiba foi seguido por Gama, e Bruna Tomaselli (Garra Racing Team) conquistou seu primeiro pódio na divisão de acesso. Gama chegou a Cascavel como líder do campeonato e permanece na frente após o desfecho da rodada. Com dois segundos lugares e uma vitória no oeste paranaense, agora o gaúcho de 18 anos soma 156 pontos. Bedani ocupa a vice-liderança, com 133 tentos, e Gustavo Frigotto é o terceiro, com 109. Vencedor da Corrida 3, Ibiapina aparece em quarto, com 98, e Felipe Barrichello Bartz é o quinto, com 81.

A primeira prova do domingo e a segunda da etapa começou minutos depois do previsto em razão de uma densa neblina na região do autódromo. A largada aconteceu com o asfalto úmido em praticamente todo o circuito de 3.058 metros. Arthur Gama sustentou a liderança após largar da pole position e foi seguido por Bedani, Guto Rotta, Bruna Tomaselli e Gustavo Frigotto no rol dos cinco primeiros.

Depois de um início cauteloso, os pilotos começaram a lutar pra valer por posições na pista. Vinícius Papareli mostrou boa forma nas primeiras voltas e pulou de sexto para o terceiro lugar, com destaque para uma ultrapassagem por fora em cima de Rotta na entrada da Curva do Bacião.

Ao longo da prova, Papareli perdeu ritmo e passou a ser pressionado por Rotta e Frigotto em luta direta por um lugar no pódio, enquanto Bedani se aproximou de Gama na disputa pela vitória, no duelo que marcou as voltas finais. Arthur cruzou a linha de chegada na frente, mas por diferença de apenas 0s193. E Papareli confirmou o terceiro lugar, seguido por Frigoto e Rotta.

Com a inversão do grid em relação aos oito primeiros da segunda prova, quem largou na frente na Corrida 3 da etapa foi o estreante Erick Schotten, que puxou o pelotão seguido por Alfredinho Ibiapina e Bruna Tomaselli, enquanto Bedani e Gama conservaram o sétimo e oitavo lugares, respectivamente.
Na sequência de uma corrida quente na pista, com vários embates, o safety car foi acionado após incidente entre Akyu Myasava e Felipe Barrichello Bartz no Bacião.

Com bandeira verde, Schotten escapou na Curva Zero e acertou a barreira de pneus no momento em que era ultrapassado por Ibiapina. Com bandeira verde, Alfredinho segurou a liderança da corrida e partiu para vencer pela primeira vez na Stock Series. Gama passou Tomaselli no fim para garantir mais um bom resultado no fim de semana, enquanto Bruna conquistou seu primeiro pódio na categoria. Bedani foi o quarto e Guto Rotta fechou o top-5.