Bedani deixa Mugiatti para trás e garante vitória na corrida 2 da Stock Series

Enzo Bedani garantiu a vitória na corrida 2 da Stock Series em Interlagos. Na manhã deste domingo (17), o piloto escolheu o momento certo para consumar a ultrapassagem em cima de Zezinho Mugiatti para subir ao degrau mais alto do pódio.

Largada autorizada e Mugiatti conseguiu manter a primeira colocação do pelotão após sair da posição de honra do grid. Enquanto isso, Enzo Bedani saltou para segundo e mais para trás, Gabrie Robe tentou passar por fora para assumir a segunda colocação, mas foi segurado por Pipe.

Na abertura da segunda volta, na entrada do S do Senna, Robe conseguiu dar o bote em cima de Bartz para tomar o terceiro posto, enquanto Barrichello esparramou e escapou da pista e em incidente alheio, Matias de Valle sofreu um toque de Vinicius Papareli, despencando no pelotão.

Com quatro giros completados, Mugiatti vinha na primeira colocação, seguido por Bedani, Robe, Arthur Gama e Bartz. Mais para trás, Bruna Tomaselli sofreu com problemas e precisou ir aos boxes para resolver a questão.

Entre os postulantes ao título, Mugiatti é quem vinha em situação mais positiva, afinal, ocupava a primeira posição do pelotão e tinha vantagem de 3s2 para Robe, que ocupava o terceiro posto e vinha 2s3 para Bedani, o segundo.

Entrando na reta final, a ordem na pista era Zezinho puxando todos os adversários, seguido por Bedani, Robe, Gama, Bartz, Felipe Papazzisis, Valle, Kaká Magno, Tomaselli, Hugo Cibien e Vinicius Papareli.

Já próximo da bandeira quadriculada, na entrada da reta principal, Bedani colocou lado a lado de Mugiatti. Acontece que o competidor tinha push to pass sobrando e ao usar o botão de ultrapassagem, conseguiu consumar a ultrapassagem para assumir a primeira colocação.

A última volta estava pegando fogo. Enquanto Enzo se desprendia na primeira colocação, Robe se aproximou de Zezinho na reta oposta e apostou no push, mas não conseguiu passar. Entretanto, curvas à frente, Gabriel partiu para o ataque, os dois ficaram lado a lado, se tocaram e depois de disputa ferrenha, Robe conseguiu tomar o segundo posto.

Bandeira quadriculada e Bedani garantiu a vitória da segunda corrida do final de semana da Stock Series em Interlagos. Robe foi o segundo com a passada na última volta, enquanto Mugiatti completou o pódio da prova.