Categoria agitou o domingo dos gaúchos

A segunda etapa da Copa BR Petrobras Pick-up Racing foi realizada no último domingo (01/06) e levou um grande número de fanáticos por automobilismo no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS). Entre os quinze participantes, o paranaense Kau Machado (Bottero/Sentido da moda/Knoxwestern) foi um dos pilotos que tentavam quebrar a invencibilidade do gaúcho João Campos.

Kau foi bem durante os treinos livres, onde chegou a marcar o segundo melhor tempo na terceira e última sessão. Na tomada de tempo, o piloto da pick-up número 7 fez sua volta mais rápida em 1min20s832, ficando atrás apenas dos pilotos da casa João Campos, o pole, e Nelson Bazzo, o segundo colocado.

Com uma fina chuva caindo em Viamão, Kau optou em largar com pneus slick, próprio para pista seca, enquanto João Campos, líder do campeonato, usou pneus para chuva.

Na largada, Kau Machado perdeu o terceiro posto mas em pouco tempo ele recuperou a posição. Andando no ritmo do segundo colocado, o gaúcho Nelson Bazzo, Kau preferiu não forçar o ritmo. Como seria obrigado a fazer o pit stop obrigatório para abrir a válvula que libera o segundo cilindro de GNV e uma nova relargada, ele optou em manter uma tocada que poupasse seu equipamento para a segunda metade da prova, onde tentaria buscar a vitória.

Sua estratégia acabou antes mesmo de abrir a janela para a entrada nos box. Kau teve problemas elétricos fazendo com que o paranaense abandonasse a prova no início da reta de chegada. “Minha pick-up estava bem e eu estava encostando no Bazzo, mas de repente ela começou a falhar e eu tive que abandonar”, disse o piloto um pouco frustrado por não terminar a segunda etapa.

Com o abandono, Kau não marcou pontos e caiu da 7ª para a 9ª posição. O vencedor da prova foi João Campos, com Emerson Duda em segundo e Edson Tomé em terceiro.

A próxima etapa da Copa BR Petrobras Pick-up Racing acontecerá nos dias 5 e 6 de julho no Autódromo de Campo Grande (MS).

2ª etapa da Copa BR Petrobras Pick-up Racing – após 26 voltas

1 – João Campos (RS) – RANGER Nº 1

2 – Emerson Duda (PR) – RANGER Nº 12

3 – Edson Thomé (SP) – DAKOTA Nº57

4 – Alessandro Da Cas (RJ) – S10 Nº 73

5 – Toninho Espolador (PR) – RANGER Nº 88

6 – Neca Bueno (PR) – RANGER Nº 29

7 – Luiz Cláudio Reis (SC) – RANGER Nº 8

8 – José Valentini (RS) – RANGER Nº 22

9 – Maria Christina Moreira (PR) – S10 Nº 6

10 – Nelson Bazzo (RS) – S10 Nº 0

11 – Leo Parisotto (SC) – RANGER Nº 22

12 – Flávio Marcílio (SP) – DAKOTA Nº 38

13 – Peixoto Junior (PR) – RANGER Nº 37

14 – Kau Machado (PR) – RANGER Nº 7

15 – Stefano Martins (SP) – S10 Nº 10

Classificação da Copa BR Petrobras Pick-up Racing

1 – João Campos (RS) – 40 pontos

2 – Emerson Duda (PR) – 27 pontos

3 – Edson Thomé (SP) – 22 pontos

4 – Alessandro Da Cas (RJ) – 18 pontos

5 – Nelson Bazzo (RS) – 16 pontos

6 – Toninho Espolador (PR) – 10 pontos

7 – Neca Bueno (PR) – 9 pontos

8 – Maria Christina Moreira (PR) – 8 pontos

9 – Kau Machado (PR) – 4 pontos

10 – Luiz Reis (SC) – 4 pontos

11 – José Valentini (RS) – 3 pontos

12 – Flávio Marcílio (SP) – 1 ponto