Duda busca segunda vitória no nordeste

Depois da emocionante vitória no último domingo (17/08), no Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru (PE), o piloto paranaense Emerson Duda (Resibril / ICD Coatings), de 25 anos, busca neste domingo, no Autódromo Virgilio Távora, em Euzébio, município da grande Fortaleza, a segunda vitória consecutiva na Copa BR Petrobras Pick-up Racing – única categoria do mundo que utiliza o Gás Natural Veicular (GNV) como combustível.

Duda, que é o vice-líder do Campeonato com 47 pontos, diz que a meta para a quinta etapa da temporada é vencer a corrida para colocar “fogo” na competição. “Felizmente estamos encontrando o acerto ideal na minha pick-up e a expectativa para esta etapa é excelente. Preciso vencer para encostar no líder”, diz Duda, referindo-se ao piloto gaúcho João Campos, que soma 75 pontos na classificação da competição.

“Nas três primeiras etapas sempre estive muito perto da vitória, mas sempre acontecia alguma coisa e o Campos acabava ficando com a vitória. Aqui no Nordeste eu consegui quebrar a invencibilidade dele e agora é ele que tem que se preocupar comigo e com os outros pilotos que estão andando forte. Tenho um bom retrospecto no Nordeste e o fator sorte tem estado ao meu lado”, comenta Duda.

Duda, que corre na equipe paranaense Hobby Car, chegou em Fortaleza hoje (20/08) com uma experiência bem sucedida. Na etapa de lá do ano passado, Duda era o líder do Campeonato. O piloto teve um uma excelente performance durante toda a etapa. No sábado dominou os treinos e conquistou a pole-position. No domingo, Duda deu um show na pista cearense e foi o vencedor da etapa. Com o resultado, Duda saiu de Fortaleza com mais vantagem na liderança do Campeonato. “A corrida de 2002 foi fantástica. Gosto muito de correr aqui no Nordeste. O público sempre me apóia e prestigia a Pick-up Racing. Vou lutar pela vitória”, diz.

A programação oficial para a quinta etapa começa apenas no sábado, com três treinos livres. Ainda no sábado, os pilotos entram na pista para a tomada de tempo que define as posições no grid de largada. Cada piloto tem três voltas para tentar sua melhor classificação. No domingo acontece um warm-up (treino de aquecimento) na parte da manhã e no início da tarde começa a corrida, com 40 minutos de duração e pit-stop obrigatório para a liberação do segundo cilindro de GNV.