Categoria terá duas provas no nordeste

Nos dias 17 e 24 de agosto a Copa BR Petrobras Pick-up Racing estará fazendo sua apresentação em Caruaru (PE) e depois em Fortaleza (CE). E quem está otimista para a quarta e quinta etapa é o paranaense Kau Machado (Bottero/Sentido da moda/Knoxwestern/Strauhs Compressores GNV), que depois de realizar dois treinos, acha que encontrou o acerto ideal de sua Ranger e promete surpreender nas etapas do Nordeste.

Nos treinos realizados no início da semana passada, Kau testou um novo amortecedor desenvolvido pelo Meinha, que é preparador de carros da Stock Car. “O novo amortecedor é muito bom. Quando a roda pega na zebra a suspensão fica macia e quando volta a tocar a pista ela endurece dando maior estabilidade nas curvas”, explicou Kau.

Nas três etapas já realizadas, o piloto de Curitiba tinha um problema no ponto eletrônico o que fazia a sua pick-up perder rendimento. Segundo Kau, seu preparador, o experiente Nivaldo Ávila da Hobby Car, já solucionou o problema. “Agora preciso ver no treino de sábado de manhã para ver como está. Se o problema do ponto já estiver solucionado eu vou incomodar os ponteiros”, avisou Kau.

Como não conseguiu terminar a segunda etapa realizada em Tarumã, Kau ocupa a 10ª posição no campeonato. Agora ele vai para o tudo ou nada para conseguir um bom resultado e voltar a entrar na briga. A expectativa é de fazer uma grande corrida, tendo em vista sua grandes apresentações nas pistas do Nordeste.

No ano passado, Kau andou muito bem e chegou a estar em segundo até ser tocado e terminar a terceiro. “Sempre andei bem em Caruaru e Fortaleza. Vou fazer uma corrida para chegar na frente. Sei que tenho que vencer para voltar a ter chances de brigar pelo campeonato”, finalizou Kau.

Classificação da Copa BR Petrobras Pick-up Racing

1) – João Campos (RS) – 60 pontos

2) – Nelson Bazzo (RS) – 28 pontos

3) – Emerson Duda (PR) – 27 pontos

4) – Edson Thomé (SP)– 22 pontos

5) – Toninho Spolador (PR)– 20 pontos

6) – Alessandro Da Cas (RJ) – 18 pontos

7) – Flávio Marcílio (SP)– 16 pontos

8) – Neca Bueno (PR)– 12 pontos

9) – Maria Christina Moreira (PR)

Kau Machado (PR) – 10 pontos