Sete pilotos para um título: Stock Car embolada para decisão de 2023

A Stock Car está neste final de semana em Interlagos para disputar a Super Final da temporada 2023. No tradicional circuito paulista, nada menos que sete pilotos estão na briga para conquistarem a coroa de grande campeão deste ano.

Após 11 etapas e 22 corridas bastante disputadas ao longo do ano, os sete primeiros colocados do campeonato chegaram com chances matemáticas de garantirem o caneco: Gabriel Casagrande, Daniel Serra, Felipe Fraga, Thiago Camilo, Rafael Suzuki, Rubens Barrichello e Ricardo Zonta. Entre o primeiro e o sétimo, 49 pontos os separam.

Do hepteto que está no desafio de garantir a coroa da temporada, quatro já foram previamente campeões. Gabriel conseguiu o título em 2021, Serra em 2017, 2018 e 2019, Fraga em 2016 e Barrichello em 2014 e 2022, sendo o nome a defender o caneco do ano passado.

Com um grupo tão grande e diverso na briga pelo título do campeonato, isso mostra a competitividade que a Stock Car apresentou me 2023. Ao longo do calendário, 12 pilotos diferentes conseguiram subir ao menos uma vez ao degrau mais alto do pódio – dos postulantes, Casagrande, Serra, Camilo, Barrichello e Zonta.

Portanto, Fraga, terceiro colocado na tabela, e Suzuki, que ocupa a quinta posição, são duas provas de que consistência fala mais alto do que vitórias. Mesmo com o titular da Blau sem pontuar em seis oportunidades e o competidor da Pole Motorsport zerar em quatro, ambos chegaram vivos à disputa em Interlagos.

A briga pelo título já começa neste sábado, 16 de dezembro, com a classificação que define a ordem de largada da corrida 1. De todos os postulantes, apenas Gabriel tem chances de já levar o caneco com o resultado da primeira prova do domingo, enquanto todos os outros dependem das duas corridas.

A tomada de tempos para a Super Final da Stock Car em Interlagos acontece no sábado, 15, às 12h20. Já as corridas de decisão de campeonato são realizadas no domingo, 16, com previsão de largada às 14h30 e 15h10, tudo no horário de Brasília.