Serra passa Fraga e vence corrida 1 da Stock Car no Velocitta

Daniel Serra foi o vencedor da corrida 1 da Stock Car no Velocitta. Na prova realizada na quente tarde deste domingo (29), o piloto acertou na estratégia de pit-stop para cruzar a linha de chegada na primeira colocação pela terceira vez no ano.

Para a primeira fila do final de semana, Felipe Fraga é quem larga da pole-position em Mogi Guaçu. Daniel Serra era o piloto que dividia a primeira fila, enquanto Gabriel Casagrande, líder da classificação, alinhou em quarto no grid.

Para o final de semana no autódromo do interior de São Paulo, os pilotos que foram agraciados com o fan push foram Dudu Barrichello, Felipe Massa, Tony Kanaan, Allam Khodair, Fraga e Julio Campos.

Antes mesmo da largada, Gaetano di Mauro, que estava com o terceiro posto, já encontrou problemas. Na volta de apresentação, o piloto acabou lento na pista e já abandonou a disputa.

Então, o relógio foi disparado no Velocitta, mas os carros estavam atrás do safety-car, precisando dar uma volta de apresentação extra.

Enfim a saída foi autorizada e Fraga conseguiu manter a primeira colocação, seguido por Serra. Mais atrás, Casagrande e Julio Campos dividiram a curva, com o líder do campeonato levando a melhor. Felipe Baptista vinha completando o top-5.

Após a largada, os pilotos que mais haviam conseguido ganhar posições eram Lucas Foresti, que escalou cinco postos e estava em 21º, e Tony Kanaan, que ganhou quatro e era o 23º.

Com quatro voltas completadas, Fraga seguia na primeira colocação, com Serra, Casagrande, Campos e Felipe Baptista completando as cinco primeiras colocações. Inclusive, Felipe já tinha respiro de 1s121 para o restante do pelotão.

As brigas pelas primeiras colocações estava pegando fogo. Ricardo Maurício conseguiu dar a investida em cima de Campos para assumir a quinta colocação e neste momento, com abertura dos boxes, Fraga foi o primeiro a fazer seu pit-stop.

Com 12 minutos para a bandeira quadriculada, eram poucos os pilotos que haviam parado: Rafael Suzuki, Fraga, Casagrande, Massa, Thiago Camilo, Enzo Elias, Nelson Piquet e Felipe Baptista.

Na briga pelas primeiras colocações, então, Ricardo Zonta, que escalava o pelotão, acabou vítima de um toque. Tentando ganhar posições, Zonta colocou lado a lado com Salas, que fechou a porta e o piloto da Shell levou a pior, rodando e abandonando. Pouco depois, foi a vez de Guilherme também abandonar – nesse momento, saída do safety-car.

Com pouco mais de três minutos, Dudu Barrichello era o piloto com mais posições ganhas na corrida com 21, já aparecendo em nono. Depois, Átila Abreu com 14 era quem mais tinha escalado.

Neste momento, a ordem na pista era Serra em primeiro, com Fraga, Casagrande, Felipe Baptista e Massa completando as cinco primeiras colocações.

Bandeira verde e corrida recomeçada no Velocitta. Enquanto Felipe caçava Daniel com um atraso de apenas 0s3, Cacá Bueno era o décimo colocado e largaria da pole para a corrida 2.

Na última volta, ainda deu tempo de uma última ultrapassagem. Felipe Baptista deixou Casagrande para trás, terminando a prova no pódio, atrás de Serra, vencedor, e Fraga em segundo.