Serra aparece no fim e lidera segundo treino da Stock Car no Velocitta

Daniel Serra terminou o dia da Stock Car no Velocitta como o mais rápido do pelotão. Na segunda sessão de treino livre da segunda etapa de 2024, realizada na tarde desta sexta-feira (22), o piloto apareceu pouco antes do encerramento do treino para liderar o dia.

Os competidores voltaram para a pista após a manhã agitada da primeira sessão. Assim como de costume, o pelotão foi separado em dois grupos e às 15h, os boxes foram liberados para a primeira leva de pilotos ir para a pista.

Cesar Ramos foi quem abriu as atividades da parte da tarde ao ser o primeiro a anotar a melhor volta. Entretanto, o titular da Ipiranga Racing logo foi jogado para baixo a medida que as voltas melhoravam, até que com 1min32s433, Felipe Massa se colocou na primeira colocação.

Com o andar da sessão, Julio Campos passou a ser o mais rápido do pelotão ao superar Massa e fazer 1min32s407, apenas 0s026 mais rápido que a volta anterior. Gaetano di Mauro, Guilherme Salas e Ricardo Zonta completavam as cinco primeiras colocações do momento.

Se aproximando do final, as coisas no circuito em Mogi Guaçu mudaram na ponta da folha de tempos. Zonta assumiu a volta mais rápida com 1min31s186, enquanto Ricardo Maurício vinha logo na sequência do titular da RCM Motorsport. Campos completava o top-3 dos mais velozes.

Já nos instantes finais, os pilotos deram a última volta cronometrada e, como esperado, as marcas despencaram no Velocitta. Tanto que Dudu Barrichello saltou para a ponta ao fazer 1min30s999, único na casa abaixo de 1min31s. Ramos seguiu o titular da Mobil, com Massa, Campos e Salas fechando o top-5.

Depois do encerramento da primeira metade da sessão, chegou a vez de o segundo grupo ir à pista. Assim que os boxes foram abertos, não demorou aos primeiros carros irem para o circuito – quem puxou a fila foi Enzo Elias.

Vitor Baptista, que liderou a primeira sessão da parte da manhã, foi o primeiro do grupo 2 a se colocar entre os pilotos da primeira leva. O piloto aparecia na 12ª colocação com o tempo de 1min32s275, a 1s2 do primeiro colocado.

Faltando dez minutos para a bandeira quadriculada, Dudu Barrichello ainda era o mais rápido geral da tabela. No quesito do grupo 2, Rafael Suzuki puxava os pilotos vindo em 12º geral, seguido por Vitor Baptista, Felipe Fraga, Daniel Serra e Bruno Baptista.

Instantes antes da bandeira quadriculada, então, tudo mudou. Com 1min30s863, Daniel  Serra saltou para o primeiro posto e fechou o dia com o melhor tempo. Do grupo 2, Thiago Camilo foi o segundo, com Rubens Barrichelllo completando o top-3.

Na classificação geral, Serra liderou Dudu Barrichello, Ramos, Massa e Campos no top-5.