Pilotos apoiam decisão da Stock Car em suspender etapa do Velocitta

Na etapa do Velocitta da Stock Car, que aconteceu no final de semana passado, a categoria precisou tomar a difícil decisão de suspender a corrida principal. A atitude foi tomada pensando na segurança dos pilotos, já que a chuva não havia dado trégua desde as primeiras horas da manhã.

Antes mesmo de chegarem a Mogi Guaçu para a segunda etapa do calendário, a previsão já indicava  de que seria uma passagem com muita água e condições complicadas. No sábado, uma garoa se fez presente na classificação e corrida Sprint, mas tudo conseguiu ser realizado sem grandes problemas.

Já no domingo, o dia começou com muita chuva. A corrida 3 da Fórmula 4 Brasil conseguiu ser feita, mas quando os pilotos da Stock Car alinharam no grid, a situação apertou, precisando adiar a largada e o traçado ser verificado de dez em dez minutos. Após duas horas de espera, então, o martelo foi batido e a prova suspensa, sendo levada para a segunda passagem da categoria pelo Velocitta em junho.

Tanto durante a transmissão quanto nas redes sociais, muitos pilotos se manifestaram a favor da decisão da Stock Car e CBA, visando especialmente a segurança daqueles que estão dentro dos carros.

“Foi realmente uma pena a chuva que não deu trégua desde as 8 da manhã. Agradeço a CBA e também a Stock Car pela decisão de preservar a segurança e integridade dos pilotos e mecânicos”, Thiago Camilo.

“Hoje começou tudo diferente com muita, muita chuva, a corrida acabou sendo cancelada. Queria parabenizar tanto a CBA como a Vicar de ter cancelado a corrida pensando na segurança. A corrida vai ser refeita na próxima vez que viermos para o Velocitta do mesmo jeito que deveria largar aqui, então, queria parabenizar a organização”, Felipe Massa.

“Infelizmente hoje por questões meteorológicas nossa corrida não aconteceu. Amamos competir e todo piloto gosta de um desafio em condições adversas, mas hoje a pista não tinha a menor condição de prova. Parabéns a CBA e a Stock Car pela atitude tomada. Nosso esporte é de risco mas a segurança sempre deve estar em primeiro lugar”, Cesar Ramos.

“A corrida foi adiada para quando voltarmos aqui no Velocitta na etapa 5, em junho. Decisão prezando a segurança de todos hoje pela CBA e Stock Car”, Felipe Fraga.

“A chuva não nos deixou largar hoje e a decisão da CBA foi acertada, em nome da segurança de todos. Realmente a condição da pista era impraticável. Faremos essa corrida junto com a etapa 5 na nossa próxima vinda ao Velocitta. Obrigado pela torcida de todos nesse fim de semana, mesmo com os problemas procuramos aprender e evoluir”, Gabriel Casagrande.