Com um histórico de vitória em Cascavel, a equipe Pole Motorsport, que ocupa a segunda posição do campeonato com 328 pontos, chega para a quarta etapa da Stock Car Pro Series para relembrar o momento de triunfo e buscar a liderença do cameponato de equipes. O objetivo também é ampliar a diferença na liderença de pilotos com Júlio Campos e colocar Átla Abreu no top 5.
“Cascavel para nós é um circuito muito especial pois é marcado pela primeira vitória da Pole Motorsport na Stock Car, em 2021. É uma pista de alta velocidade e muito desafiadora, mas tivemos bons resultados lá e isso nos deixa tranquilos para esta quarta etapa. Acredito que os dois carros devam andar bem; nossos carros vêm tendo um bom desempenho nas curvas de alta velocidade e a equipe trabalhou muito para melhorar o procedimento de pit stop para essa etapa. Vamos colocar todas as fichas em jogo para ampliar a liderença com o Júlio e somar o máximo de pontos possível para que o Átila chegue o mais próximo possível do top 5” ressaltou Joselmo Barcik, chefe de equipe mais conhecido como “Polenta”.
No campeonato de pilotos, o time lidera com o Chevrolet Cruze #4 de Júlio Campos com 198 pontos e Átila Abreu com o Chevrolet Cruze #51 ocupa a nona posição com 130. “Cascavel é sempre uma pista emocionante e é uma das que eu mais gosto. Sabemos que a liderança nos coloca com 30 quilos a mais e é sempre um desafio muito maior, mas a ideia é que a gente consiga o maior número de pontos e saia de lá com uma vantagem ainda maior na liderença” comentou Júlio Campos sobre o regulamento onde o líder leva 30 quilos a mais no carro.
Átila Abreu foi o vencedor da corrida 2 no Autodromo Zilmar Beux em 2021 e também é um dos “reis” da pista com três vitórias. “Cascavel é sem dúvidas a pista mais legal da temporada, tenho bons números lá e uma lembrança muito boa que foi a primeira vitória com a equipe em 2021. Mas, obviamnete, todo ano é um desafio novo, o importante é conseguir classificar bem para fazer duas boas corridas e crescer na tabele que é o nosso objetivo maior” ressaltou Átila Abreu.