Félix da Costa comemora vitória e torce: “Tomara que eu possa voltar”

António Félix da Costa admitiu viver o seu melhor momento na carreira. O piloto venceu neste domingo (16) a corrida que fechou a segunda etapa da Stock Car, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), após escalar o pelotão na primeira corrida para terminar em nono. O piloto da Eurofarma RC travou disputas com Galid Osman, no início da prova, e com Guilherme Salas, no final, para sair com a primeira colocação.

Félix da Costa, que disputou outras cinco corridas na Stock Car antes deste domingo, esteve no grid para substituir Ricardo Maurício, que não correu após testar positivo para Covid-19. O piloto agradeceu a equipe comandada por Rosinei Campos, o Meinha, e lembrou ainda a vitória na Fórmula E no final de semana passado, em Mônaco.

“É um dia incrível. Semana passada eu venci em Mônaco, hoje em Interlagos. Dois circuitos com tanta história. É um momento especial para mim. Acima de tudo, agradecer a oportunidade à Eurofarma, a equipe RC, ao Meinha, que me deu um carro espetacular. Eu tive muita ajuda do Daniel Serra, do Ricardo Maurício no final de semana. Então, foi um trabalho de equipe e estou muito contente”, celebrou o português.

O atual campeão da Fórmula E ainda se tornou o primeiro estrangeiro a vencer uma corrida individualmente na mais importante categoria do automobilismo brasileiro. Félix da Costa, que não considera neste momento se revezar entre a categoria dos carros elétricos e a Stock Car, ainda espera poder retornar ao grid do campeonato brasileiro em outras oportunidades.

“Eu sempre fui muito bem recebido tanto no circuito, quanto nas lutas que eu tenho na pista, que são muito justas, e isso tem um valor enorme. Eu tenho um amor enorme de correr com vocês na Stock. Tomara Deus que eu possa voltar”, completou o português.