Felipe Baptista recupera 7º lugar em corrida sprint no Velocitta

Piloto da Crown Racing e um dos destaques da temporada 2024 da Stock Car Pro Series, Felipe Baptista recebeu outra notícia positiva nesta quarta-feira (24). Terceiro colocado no GP ArcelorMittal Interlagos Stock Car, no último domingo (21), o paulista de 21 anos foi considerado inocente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo na manobra em disputa com Rubens Barrichello na prova sprint da segunda etapa da temporada, disputada no Velocitta, em 23 de março.

Na ocasião, Felipe havia sido punido em 20s e caiu do sétimo para o 20º lugar. A punição foi revertida pelo Tribunal, que aceitou as alegações da defesa do piloto. Segundo o acórdão emitido pelo STJD, Felipe deixou espaço suficiente para Rubens Barrichello percorrer a curva na qual ocorreu o incidente.

Desta forma, Felipe Baptista retoma a sétima colocação e, ao invés de somar 11 pontos pela 20ª posição na corrida sprint do Velocitta, passa a acumular 34.

Os pontos, no entanto, não podem ser aplicados neste momento à classificação pelo fato de a etapa disputada em Mogi Guaçu ter sido suspensa em razão da chuva intensa.

Tomada por questões de segurança, a medida impediu a realização no dia seguinte da corrida principal da etapa, que foi reagendada para 28 de junho, sexta-feira que antecede a quinta etapa, também no Velocitta. Com a realização daquela prova, a segunda etapa da temporada, interrompida pela chuva, será considerada completa – e os pontos poderão ser aplicados.

Considerando o resultado da corrida sprint da segunda etapa, Felipe passaria à liderança do campeonato, com 227 pontos (193 já computados e mais 34 pelo sétimo lugar na sprint do Velocitta). Mas com o resultado daquela etapa ainda suspenso, neste momento ele ocupa oficialmente a vice-liderança, com 193 pontos, cinco a menos que o ponteiro do campeonato, Julio Campos (Pole Motorsport).

A Stock Car Pro Series volta a acelerar entre 17 e 19 de maio com a disputa da quarta etapa do campeonato, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do Paraná.