CEO da Stock Car cita conversas para quarta montadora no grid

A Stock Car está com trabalhos a todo vapor para expandir cada vez mais sua marca. Agora, além do anúncio da chegada da Mitsubishi a partir de 2025, também está trabalhando para adicionar uma quarta montadora no grid o quanto antes.

Durante a etapa realizada em Interlagos no último final de semana, a categoria realizou um evento para o anúncio da nova fábrica ao pelotão. No próximo ano, a Mitsubishi correrá ao lado da Chevrolet e Toyota em uma nova fase do certame, que passa a adotar os SUVs.

Mas isso não é tudo o que a Stock Car busca. Fernando Julianelli, CEO da categoria, já deixou claro que as conversas com outras montadoras continua porque, sim, o desejo é ter uma quarta no grid o quanto antes – se possível, já no campeonato que vem.

“Nós estamos conversando com outras duas montadoras que estão nisso muito quente de ser a quarta. O único ponto só é que demos até agora, 15 de maio, para definirem ou não, porque precisamos começar a produzir os carros, as carrocerias, depois tem toda a parte de balanço de performance”, comentou.

“Então, não dá para a gente chegar em dezembro e decidir que vai ter uma quarta ou não. Então, se até 15 de maio a gente não assinar com alguma montadora, vamos com três montadoras para 2025 e obviamente, depois em 2026, deve entrar uma quarta, mas ainda não tem nada confirmado”, seguiu.

Questionado, então, se a ideia é ter quatro marcas no grid, o dirigente afirmou que “sim, sim. O nosso objetivo final é ter quatro montadoras em algum momento”.