Camilo dispara na ponta e traz vitória para casa na corrida 2 da Stock Car em Goiânia

Thiago Camilo foi quem subiu ao degrau mais alto do pódio na segunda corrida da Stock Car em Goiânia. Neste domingo (2), o titular da Ipiranga disparou na primeira posição, não foi alcançado e conseguiu sua 38ª vitória da carreira.

Rubens Barrichello havia terminado a corrida na terceira colocação. Entretanto, após reclamação desportiva de Gabriel Casagrande por lance na volta 3, o piloto foi punido em 5s e caiu para a sexta colocação, com Felipe Fraga subindo para o pódio.

Pilotos realinhados para a segunda corrida. Quem saiu da primeira posição de honra do grid foi Marcos Gomes, com Julio Campos alinhando ao seu lado. Allam Khodair e Ricardo Maurício completavam a segunda fila.

Autorizada a largada e Gomes conseguiu se manter na primeira colocação, sem grandes mudanças na ponta do pelotão. Mais atrás, o estreante Enzo Elias se envolveu em um problema e rodou para fora da pista. Pouco depois, Felipe Massa também abandonou.

E o competidor não foi o único a ter uma confusão nos primeiros minutos de disputa. Cacá Bueno, agora oficialmente o piloto com mais largadas na Stock Car, e Tony Kanaan, acabaram se encontrando.

Quem vinha em grande desempenho na parte inicial da disputa era Daniel Serra, vencedor da primeira corrida. Após sair em décimo, já aparecia em sexto e fazia pressão para ultrapassar Campos pelo quinto posto.

Com três voltas já completadas, a ordem na pista era Gomes em primeiro a 1s885 de Khodair, o segundo. Camilo, Maurício, Campos, Serra, Nelsinho Piquet, Rubens Barrichello, Segio Jimenez e Gabriel Casagrande completavam o top-10.

Quatro pilotos já haviam abandonado a segunda prova. Eram eles Elias, Kanaan, Digo Baptista e Massa.

Box aberto e os pilotos já estavam fazendo suas paradas, agora os competidores optavam pro trocar os pneus de fora. Na saída do pitlane, então, Jimenez quase acertou Kohl quando os competidores voltavam à pista.

Camilo estava na primeira colocação e com uma vantagem confortável na primeira colocação – tinha quase 5s para Barrichello, segundo colocado. Nelsinho vinha no terceiro posto.

Barrichello entrou nos boxes e quando voltou estava na terceira colocação, atrás de Camilo e Maurício restando dez minutos para a bandeira quadriculada.

Então, no embalo com o uso do fan push, Gomes conseguiu consumar a ultrapassagem em cima de Rubinho e assumiu a terceira colocação, deixando o #111 fora do pódio. Inclusive, o carro do titular da Full Time estava bastante avariado.

Ricardinho, Rubinho e Marquinhos estavam em uma emocionante briga pela segunda colocação. Os três estavam separados por cerca de 0s5 e as posições trocavam constantemente.

Enquanto isso, Felipe Fraga chegou na briga pelas colocações da ponta. Inclusive, quando o campeão de 2016 estava brigando por posição com Gomes, os pilotos acabaram se tocando, com o titular do Tocantins levando a melhor.

Bandeira quadriculada e Camilo vence mais uma na Stock Car. Maurício cruzou a linha de chegada na segunda colocação, enquanto Barrichello completa o pódio da corrida 2 em Goiânia.

Entretanto, horas após o encerramento das disputas, mudança no resultado. Barrichello recebeu punição de 5s por lance contra Casagrande, caindo para sexto e Fraga subindo para terceiro.

Camilo dispara na ponta e traz vitória para casa na corrida 2 da Stock Car em Goiânia