Pela primeira vez na temporada, Guto Negrão termina no pódio

A 6.ª etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8, neste domingo (13/07), em Interlagos (SP), foi a mais emocionante da temporada para a Equipe Medley Genéricos. Com três carros no grid (Xandy Negrão, Guto Negrão e Antonio Jorge Neto), a equipe teve chances de fazer a dobradinha no pódio, mas a quebra dos cinco parafusos da roda traseira esquerda do carro de Jorge Neto forçou o abandono, quando estava na 3.ª posição, a quatro voltas do final da corrida. Giuliano Losacco, que havia largado na pole, fez uma corrida equilibrada e liderou de ponta a ponta. Guto Negrão, em uma excelente corrida, terminou em segundo, seguido por Nonô Figueiredo. Xandy Negrão foi o sétimo.

“Estou muito feliz com o resultado da corrida. Poderia ter sido bem melhor, com dois carros da nossa equipe no pódio, mas de qualquer maneira é bom poder andar na frente e saber que posso sempre brigar pelas vitórias”, disse Guto Negrão, que subiu para a 6.ª posição na tabela de classificação, com 44 pontos. “Não quero pensar em título, nada disso. Quero apenas manter a média e aos poucos conquistando os pontos, evoluindo a cada etapa. Acho que estamos encontrando o caminho certo”, disse Guto.

Para Antonio Jorge Neto o sentimento era de frustração e felicidade. Frustração porque o abandono veio quando nitidamente poderia brigar pela vitória. Por outro lado, o piloto da Equipe Medley Genéricos estava muito feliz com o seu desempenho na corrida: largou em 10.º lugar e logo no início da prova já ocupava as primeiras posições. Com o tempo de 1min40s566, Jorge Neto marcou a melhor volta da corrida

“Na terceira etapa, aqui em São Paulo (abril), abandonei na terceira volta com um problema de motor e nem deu tempo de saber se poderia brigar pela vitória. Desta vez fiquei satisfeito com o meu desempenho. O carro estava muito bom e se não fosse a quebra dos parafusos eu poderia ter terminado no pódio”, disse Jorge Neto, que sentiu o carro trepidar uma volta antes do abandono. No Rio de Janeiro (4.ª etapa), Guto passou por problema semelhante, mas conseguiu terminar a corrida.

Melhor colocado no grid de largada, entre os pilotos da Equipe Medley Genéricos, com um 4.º lugar, Xandy Negrão teve problemas no momento do reabastecimento obrigatório. Quando Xandy deixava os boxes, acabou se chocando com o carro de Raul Boesel. “O mecânico abaixou a placa para eu sair, mas não viu que o Boesel vinha entrando para reabastecer. Aquilo acabou com a minha corrida”, explicou Xandy, que mesmo assim marcou 9 pontos na sua segunda corrida na temporada.

Ingo Hoffman terminou apenas na nona posição, mas manteve a liderança da temporada, com 93 pontos. David Mufatto, que não correu por causa da suspensão de duas corridas imposta pela CBA, manteve a segunda posição, com 75 pontos, seguido por Carlos Alves, que chegou em quarto lugar em São Paulo e agora tem 57 pontos.

A próxima etapa da temporada 2003 da Stock Car V8 está marcada para o dia 17 de agosto, no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba (PR).

Resultado da 6.ª etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8

Os 10 primeiros, após 27 voltas:

1.º) Giuliano Losacco (SP) – 46min30min354

2.º) Guto Negrão (SP) – a 3s336

3.º) Nonô Figueiredo (SP) – a 4s516

4.º) Carlos Alves (SP) – a 5s807

5.º) Duda Pamplona (RJ) – a 7s282

6.º) Raul Boesel (PR) – a 24s895

7.º) Xandy Negrão (SP) – a 30s231

8.º) Adalberto Jardim (SP) – a 33s775

9.º) Ingo Hoffmann (SP) – a 38s107

10.º) Pedro Gomes (SP) – a 44s544

Classificação da temporada 2003 da Stock Car V8

Os 10 primeiros, após 6 etapas:

1.º) Ingo Hoffmann (SP) – 93 pontos

2.º) David Mufatto (PR) – 75

3.º) Carlos Alves (SP) – 57

4.º) Giuliano Losacco (SP) – 53

5.º) Chico Serra (SP) – 47

6.º) Guto Negrão (SP) – 44

7.º) Cacá Bueno (RJ) – 43

8.º) Duda Pamplona (RJ) – 42

9.º) Nonô Figueiredo (SP) – 41

10.º) Raul Boesel (PR) – 36

16.º) Antonio Jorge Neto (SP) – 26

24.º) Xandy Negrão (SP) – 9 pontos