Uma verdadeira maratona para Ebrahim

“Uma verdadeira maratona”. Assim Wagner Ebrahim (Guararapes/Sudati Compensados/Valorem) definiu a sua jornada dupla, disputando no último domingo (18/4), em Interlagos, a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 e a segunda rodada do Biland Challenge Brasil. “O cansaço físico foi extremo. Perdi muito líquido, pois estava calor. Cansou mais do que disputar uma maratona correndo a pé”, concluiu o piloto paranaense, que tem um bom preparo físico e acompanhamento nutricional.

No kart, como Wagner Ebrahim estava estreando na categoria Biland em dupla com Eduardo Leite, seu trabalho de acerto de equipamento foi dividido com o jovem paulista. Na Stock Car, no entanto, ele participou de todos os treinos e decisões no acerto do equipamento. “Como fechei patrocínio com a Guararapes e Sudati para participar da Stock Car, e não tenho como dividir tarefas com outro piloto, coloquei esta categoria como prioridade. Ainda mais que preciso aprender e me desenvolver, pois a modalidade está muito profissional”, explicou Wagner, que largou da 24ª posição, ao lado de Ingo Hoffmann, o maior vencedor da história da Stock Car. “Isto mostra como a Stock é competitiva. Nela, tudo pode mudar de uma corrida para a outra”, lembrou apontando para Chico Serra, outro campeão que estava largando apenas da 15ª colocação.

Durante a prova Wagner Ebrahim foi desenvolvendo um ritmo constante, e mesmo com o forte calor e a instabilidade dianteira de seu carro, terminou na 12ª posição, a frente de consagrados pilotos como Ingo Hoffmann e Chico Serra (Campeões da Stock Car), Mateus Greipel, Thiago Marques e Luiz Carreira Jr. (Campeões da Stock Light), Airton Daré (Piloto da F-Indy), Juliano Moro (Campeão sul-americano de F-3), Ricardo Maurício (Campeão Espanhol de F-3), e Hoover Orsi (Campeão da F-Atlantic). “Isto aqui não é fácil, não. E como antes eu só havia corrido de Fórmula, ainda estou aprendendo e me adaptando com carro tipo Turismo. Por isso, acho que o resultado até que foi bom”, apontou o paranaense, que pontuou logo em sua segunda participação na Stock Car, um fato pouco freqüente nos últimos anos da categoria.

No Kart, a dupla Leite/Ebrahim largou da segunda posição em sua estréia, muito comentada no Kartódromo de Interlagos. “O Eduardo ajudou muito no acerto do kart, além de ser um garoto muito rápido”, elogiou Ebrahim, enquanto descansava de sua prova na Stock Car, e Leite largava para a primeira bateria. Com um motor que foi perdendo produção aos poucos, o atual Campeão Paulista Light de Kart foi caindo de posições, e recebeu a bandeirada em sexto. Quando assumiu o kart para a segunda bateria, Wagner Ebrahim foi envolvido em uma batida logo na largada, e caiu para último. “Não deu nem para tentar uma recuperação. Na batida que levei, caiu o filtro de ar do kart, e ele não andava nada. Tive que abandonar para evitar que o motor quebrasse”, justificou o paranaense.

Wagner Ebrahim volta para São Paulo na próxima quarta-feira, quando iniciará seus preparativos para a 3ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, onde corre na categoria Sênior e subiu no pódio na última prova disputada.