Losacco evita falar em favoritismo em Interlagos

Poucos pilotos da Stock Car conhecem tão bem a pista do autódromo de Interlagos quanto Giuliano Losacco. Nascido e criado na capital paulista, Losacco, de 27 anos, que estreou no ano passado na Stock Car V8, além de ter participado de inúmeras provas em várias categorias no tradicional traçado que desde o início da década de 90 recebe a Fórmula-1, praticamente vive dentro da pista situada na Zona Sul da cidade. Durante toda a semana ele dá aulas de pilotagem para uma escolinha que utiliza o traçado. Por isso, e por ter conquistado sua primeira vitória na Stock Car V8 justamente em São Paulo, Losacco pode ser considerado um dos favoritos na corrida do próximo domingo, dia 18.

“Não sou não. Aliás, nem gosto de falar disso. Sei que vou andar forte, assim como vários outros pilotos e que também conhecem bem o autódromo de Interlagos. Durante esta temporada meu objetivo é tentar terminar entre os três primeiros na maioria das provas e, quando não der, marcar pontos”.

Das 12 provas realizadas na última temporada, Giuliano Losacco (Itupetro-RC Competições) terminou somente seis corridas e ainda assim acabou na oitava colocação no final do ano. Melhor estreante de 2003, agora ele tem planos mais altos e corre atrás do importante título.

”Meu carro está muito bom e Interlagos não é uma pista rápida, mas tem algumas manhas que não posso contar e que aprendi ensinando os alunos da escolinha de pilotagem. O maior problema é que todos os pilotos também conhecem Interlagos muito bem”, brinca.

Com passagens pelo automobilismo sul-americano (F-3 continental), europeu (Inglês de F-Vauxhall e Europeu de F-Renault) e dos Estados Unidos (F-Ford) Losacco cita vários outros pilotos que ele considera favoritos para conquistar o título do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. Guto Negrão, Chico Serra, Antonio Jorge Neto, o campeão David Muffato e Cacá Bueno são alguns deles.

Cacá Bueno venceu a corrida em Curitiba, mas foi desclassificado devido a um problema na bomba do óleo da direção hidráulica. A Equipe Petrobrás-Action Power contestou a decisão dos comissários técnicos e apelou. O recurso será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) em data a ser confirmada.

”Além desses pilotos todos que citei, também tem os mais jovens, que estão chegando agora e depois da metade da temporada virão mais forte com maior conhecimento do carro”, completou Losacco, que terminou na frente de Alceu Feldmann e do estreante Ricardo Maurício.

A programação do final de semana terá início na sexta-feira quando entre 8h30 e 9h30 acontecerão treinos coletivos extras para a Stock Car V8. A segunda etapa da temporada está marcada para o domingo às 10h35 com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e

organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Repsol, Medley e Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.