Ingo e Guto usam o futebol como exemplo na reta final do campeonato

Com quatro provas para o final da temporada, o Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 entra numa fase decisiva. A primeira das quatro provas finais será neste domingo (dia 28 de setembro), no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, quando será disputada a nova etapa do ano, que tem sido um dos mais equilibrados de toda a história. David Muffato, vencedor de quatro corridas, é o líder com 108 pontos contra 99 de Ingo Hoffmann, segundo colocado, 85 de Guto Negrão e 79 de Cacá Bueno.

“Como diriam os técnicos de futebol, a estratégia agora é atacar em leque e defender em funil. Não era segredo para ninguém que eu estava na liderança mas não era tão competitivo quanto gostaria. Agora, fizemos várias modificações no carro e vamos ver se dá para a gente andar na frente. Digo e repito, que quando o carro está bom, qualquer pista é boa”, disse o bem humorado Hoffmann (Filipaper Racing) que garantiu estar totalmente recuperado de cirurgia para retirada de pedras nos rins.

Terceiro colocado na classificação geral, Guto Negrão concorda com Ingo quanto às dificuldades do campeonato. O piloto da Medley-A. Mattheis tem sua receita particular para tentar subir na tabela e se aproximar ainda mais do líder. Nesta etapa Guto e seu companheiro de equipe Antonio Jorge Neto terão a companhia de Xandy Negrão, que vai disputar a quarta prova na temporada.

“Temos de manter a concentração e o trabalho em conjunto da equipe. O Rio será igual a Campo Grande pois devemos enfrentar um calor muito forte, o que vai exigir mais do preparo físico dos pilotos. Dentro dos carros teremos mais de 50 graus durante 50 minutos. Aí é hora de ver, como dizem os jogadores de futebol, quem tem garrafa vazia para vender”, brincou Guto que no último domingo participou da Maratona Pão de Açúcar, disputada em São Paulo, onde correu 16 quilômetros sob intenso calor.

Enquanto Ingo e Guto querem lutar para se aproximar do líder David Muffato, Duda Pamplona sonha em repetir o resultado obtido na etapa anterior disputada em maio em Jacarepaguá, quando terminou em terceiro lugar. Nascido no Rio de Janeiro, Duda sabe que não tem mais chances de brigar pelo título, mas promete muita luta para chegar novamente ao pódio.

“Minhas duas últimas corridas foram nebulosas, pois não passei sequer da primeira curva devido a acidentes. Com isso, despenquei na classificação (12º lugar com 42 pontos). O Rio é um bom lugar para me recuperar e voltar a ser competitivo como estava antes. Estou esperançoso para ver se dou a volta por cima”, disse Duda que em Campo Grande cantou música sertaneja ao lado da dupla Gilson & Júnior.

A classificação da Stock Car V8:

1) David Muffato, 108 pontos

2) Ingo Hoffmann, 99

3) Guto Negrão, 85

4) Cacá Bueno, 79

5) Carlos Alves, 64

6) Giuliano Losacco, 63

7) Raul Boesel, 62

8) Antonio Jorge Neto, 60

9) Nonô Figueiredo, 59

10) Chico Serra, 54

11) Pedro Gomes, 43

12) Duda Pamplona, 42

13) Gualter Salles, 39

14) Sandro Tannuri, 33

15) André Giaffone, 32

16) Thiago Camilo e Adalberto Jardim, 28

18) Sérgio Paese, 19

19) Luís Paternostro, 18

20) Popó Bueno e Thiago Marques, 17

22) Mateus Greipel, 16

23) Aloysio Andrade e Alceu Feldmann, 13

25) Xandy Negrão, 9

26) Rodney Felício e Ricardo Etchenique 8

28) Neto de Nigris, 6

29) Fernando Correa, 4

30) Beto Giorgi, 3

31) Giuseppe Vecci, 2

32) Cláudio Caparelli e Hélio Saraiva, 1

Nokia, líder mundial em comunicação móvel, apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com comercialização da Sports Momentum e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Medley e Repsol.