Categoria: WEC
|
17 de janeiro de 2021 12:19

Presidente da comissão da FIA diz que o lançamento do novo Hipercarro da Toyota é um marco importante

O presidente da comissão de Endurance da FIA, Richard Mille, afirmou que o lançamento do novo Hipercarro Le Mans da Toyota é um marco importante para a FIA. Na última sexta-feira (15), a Toyota revelou seu Hipercarro GR010 Hybrid e, assim, se tornando a primeira equipe a revelar o novo modelo de carro.

Richard Mille foi um dos vários principais representantes da WEC a reagir positivamente ao lançamento do novo carro, destacando sua importância para o sucesso do conjunto de regras LMH. “O Hipercarro de Le Mans está em construção há algum tempo. O lançamento público do primeiro carro construído de acordo com este conjunto de regulamentações é um marco importante não apenas para o próprio fabricante, mas também para a FIA como o criador das regras”.

Os regulamentos do Hipercarro de Le Mans estão em andamento há bastante tempo. A nova classe foi anunciada pela primeira vez nas 24 Horas de Le Mans de 2018, com a Toyota anunciando oficialmente seu programa Hypercar em Le Mans em 2019.

“Estou muito ansioso para ver o carro competindo nesta temporada. E também acompanhar o desenvolvimento desta nova era de corrida de enduro, já que outros competidores estão prontos para entrar na briga no devido tempo”, afirmou Mille.

O presidente da ACO, Pierre Fillon, disse que é uma fonte de orgulho para a organização ter a Toyota envolvida na nova classe de protótipos. “É um desafio totalmente novo. Ter a Toyota, uma montadora de automóveis renomada internacionalmente, na pista é uma fonte de orgulho para o ACO. Isso significa que, como organizadores de eventos, estamos marcando as caixas certas”.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Indy 500 ou 24 Horas de Le Mans? Ricciardo, Da F1, opinou:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.