Kimiläinen explica batida com Pulling e diz que “aprendi muito” com W Series em Silverstone

Emma Kimiläinen saiu com bons pontos somados do GP da Inglaterra da W Series. No final de semana, a finlandesa terminou a prova na segunda colocação e, assim, subiu pela primeira vez ao pódio na temporada 2022.

A competidora da Puma mostrou bom desempenho durante os dois dias de atividades. Na classificação, conseguiu a terceira posição do grid e durante a disputa, se manteve na maior parte das voltas em segunda.

Mas foi nos instantes finais que levou um grande susto. Quando brigava contra Abbi Pulling, recebeu um contato da inglesa, o que a fez rodar e ficar encarando o lado contrário da pista. Entretanto, logo retomou a prova.

Após o GP em Silverstone, explicou toda a situação com a adversária, que fez questão de devolver o posto. “Parece que meu amuleto da sorte neste ano é ser acertada e rodar. Ainda bem que foi no final dessa vez”, disse.

“Estava defendendo minha posição e não havia espaço para atacar, não pude ver a Abi, então, mergulhei porque estava muito à frente. Não sei se travou o pneu, mas me atacou, aconteceu, e ela juntou as mãos em forma de oração para pedir desculpas quando estávamos frente a frente”, seguiu.

“Mesmo que tudo tenha acontecido em segundos, pareceu uma eternidade. Esperei que não houvesse nenhum dano e pudesse continuar, e, então, vi que ou tinha um problema ou queria me deixar passar porque claramente pensou que fosse sua culpa, então, pudemos terminar a corrida nessas posições”, continuou.

“Aprendemos muito neste final de semana e é um processo de aprendizado. Há coisas ainda que precisamos olhar no carro e o ajuste, então, estaremos mais sábios para a próxima corrida. Mas é bom que logo teremos mais duas corridas próximas e posso levar o bom momento para elas”, encerrou.