Manzinis nos pódios da Turismo Nacional em Interlagos

Muito trabalho. Foi o que teve a Equipe Roberto Manzini Centro Pilotagem (RMCP)  na segunda etapa da Turismo Nacional (TN), disputada de 11 a 14 de abril no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Adversidades não faltaram, mas o time saiu das seis corridas dessa primeira etapa do Campeonato Sprint, e segunda do Campeonato Overall, que inclui duas provas da Copa Endurance, com três pódios.

Victor Manzini, piloto do News Onix #117, terminou a sexta e última corrida do fim de semana em quinto lugar da categoria B e foi o vencedor entre os rookies.

Com o New Onix #5, Rafael Manzini esteve nos dois pódios da categoria B no sábado, em quinto lugar, com a soma dos pontos marcados com os resultados das corridas 1 e 2 no primeiro, e das corridas 3  e 4 no segundo pódio.

Freio e motor – A etapa de Interlagos foi desafiadora para Victor desde o início. Os treinos extras da quinta-feira, 11, começaram revelando problema no freio do #117.

Superado isso, na sexta-feira veio a falta de velocidade nas retomadas evidenciando problemas com rendimento do motor, que, depois de inúteis tentativas com troca de componentes, teve que ser substituído para as provas do sábado.

“Na primeira corrida escapei dos incidentes e na segunda tomei um toque na entrada do Lago, rodei, consegui voltar para a pista, mas meu carro ficou desalinhado”, descreve Victor.

“Na terceira corrida, faltando poucas voltas para o fim, tomei um toque por trás na entrada do Esse do Senna , meu carro desalinhou completamente na reta oposta. Eu estava tentando recolher, mas o carro que me tocou ficou ao meu lado, o meu carro estava incontrolável, acabei batendo, e não deu para fazer a quarta corrida, que foi em seguida”, continua o piloto.

“Na quinta corrida, no domingo de manhã, a pressão de combustível caiu, o carro parou de render e eu tive que sair duas voltas antes do fim”, completa Victor, que corre com patrocínio da Roberto Manzini Blindagens.

Fênix – Ultrapassadas duas noites de trabalho extra por conta do freio e motor do #117, a Equipe RMCP não teve sossego no domingo.

Depois de vibrar com Rafael Manzini nos dois pódios da categoria B no sábado, viveu a alegria de vê-lo largar na pole position da quinta prova, com o grid definido pela inversão de posições entre os dez primeiros colocados da quarta corrida.

Mas essa felicidade acabou na entrada da curva do Esse do Senna logo na primeira volta.

O New Onix #5 foi abalroado pelo carro que largou da segunda posição, e foi literalmente jogado para fora daquela prova e da seguinte também, pois não foi possível recuperá-lo para a sexta e última corrida da etapa, na tarde de domingo.

Por outro lado, a persistência premiou Victor Manzini, que na sexta corrida largou da 24ª posição e acabou em 15º lugar na geral, em quinto lugar na categoria B e foi o vencedor entre os rookies.

“Foi nosso primeiro pódio, depois de uma semana difícil, de muito trabalho na noite de sábado para domingo após o acidente que infelizmente tive na corrida 3. Mas nós renascemos das cinzas, como uma fênix, e estou muito feliz com meu primeiro troféu da Turismo Nacional”, celebra  o piloto de 16 anos, o mais jovem da  categoria, em sua temporada de estreia em automobilismo.

Roberto Manzini, chefe da equipe RMCP, deixou Interlagos exausto, mas aliviado.

“Foi gratificante terminar o domingo com a vitória do Victor na Rookie, com o pódio dele na categoria B, e com os pódios e a pole position do Rafael na B, ao fim de uma etapa muito problemática. Mas automobilismo tem disso e vamos para a próxima!”, finaliza o veterano das pistas.

A Turismo Nacional  realizará  a terceira etapa do Campeonato Overall e a segunda do Campeonato Sprint em Cascavel (PR), de 24 a 26 de maio.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.