O Dakar entra nas duas últimas especiais com indefinição na disputa pela vitória nos carros. Carlos Sainz e Lucas Cruz seguem na liderança da prova após a décima especial, disputada nesta quarta-feira (17) em laço na cidade de Al Ula, na Arábia Saudita, A dupla da Audi tem 41h35min12s, e aparecem apenas 13min22s à frente de Sébastien Loeb e Fabian Lurquin, dupla da Bahrain Raid Xtreme que ocupa a segunda posição.
Lucas Moraes, brasileiro que corre ao lado de Armand Monleón, é o terceiro colocado com o Toyota Gazoo Racing, e aparece 1h02min44s distante dos líderes. A Overdrive completa a lista dos cinco melhores com duas duplas: Guillaume de Mevius e Xavier Panseri são os quartos colocados, seguidos por Guerlain Chicherit e Alex Winocq.
Nesta quarta-feira, Chicherit e Winocq venceram a especial de 371 quilômetros, completando o percurso em 3h19min27s. Brian Baragwanath e Leonard Cremer, da Century, foram os segundos colocados, 5min43s distante dos vencedores do estágio. Benediktas Vanagas e Kuldas Sikk, do Toyota Gazoo Racing, ficaram com a terceira colocação.
Um dos destaques da especial foi a dupla brasileira formada por Cristian Baumgart e Beco Andreotti, que completaram o percurso com o oitavo melhor tempo. O resultado mantém os dois parceiros da equipe X Rally na 12ª colocação geral da prova, restando duas especiais para o final da 46ª edição do mais importante rali do mundo.
Entre os postulantes a vitória, Moraes e Monleón foram os melhores do dia, finalizando a especial com a 12ª colocação. Loeb e Lurquin completaram o estágio com o 16º melhor tempo, enquanto Sainz e Cruz não foram além do 25º lugar nesta quarta-feira.
A penúltima especial do Dakar será disputada nesta quinta-feira entre as cidades de Al Ula e Yanbu. Serão 480 quilômetros cronometrados.