Thiago Vivacqua fez barba, cabelo e bigode, como o próprio disse, nesse sábado (27) de Porsche Cup em Interlagos. Na primeira corrida do final de semana, o competidor conseguiu converter sua pole-position em uma vitória quase que de ponta a ponta na Carrera Cup.
O competidor está fazendo sua segunda prova no campeonato Sprint no Autódromo José Carlos Pace. Então, após ter alinhado na posição de honra do grid de saída, chegou a perder a ponta para Christian Hahn nos primeiros minutos, mas depois de ter reassumido a ponta, nada mais foi o capaz de tirar dali – nem mesmo as intervenções por safety-car.
“Hoje foi barba, cabelo e bigode, né? Muito feliz, tenho poucas histórias em Interlagos, então, conquistar a minha primeira pole-position no autódromo, também na categoria, e a primeira vitória no autódromo vai ficar pra minha memória pra sempre”, falou em entrevista após a corrida.
“Quando estiver velho vou contar. Já ganhei corrida, já fiz pole em Interlagos, então, é muito especial. Apesar de que na corrida caí pra segundo, mas mantive a calma, a maturidade. Fiz uma corrida madura, procurei espaço para passar o Hahn, e depois controlar a corrida”, continuou.
“Tivemos dois safety-car, o último me atrapalhou bastante ali com a questão do pneu, mas é igual para todos. Tive esse problema, acredito que também o Hahn teve, os outros também tiveram, então, é só manter a calma e depois terminar as duas voltas para ir para a bandeirada”, completou.
E Vivacqua é, de certo modo, estreante. Afinal, apesar de já ter corrido no Endurance no passado, é a primeira vez que está no grid da Sprint. E como tem sido a adaptação? “Já corri pelo menos em duas Endurance ano passado com o Rodrigo [Mello], na Sprint realmente é minha segunda corrida, meio que minha estreia no campeonato. Mas é aquilo, já tenho bastante experiência fora daqui, é meio que minha primeira vez, [tem o fator de] saber gerir o carro, entender o carro e guiar, fazer a volta rápida boa”, pontuou
“Já tenho bastante preparo sobre isso, bastante, “know-how”, então, não é uma tempestade. Cheguei aqui sereno, cabeça baixa, entender o carro, levei um tempo a entender, mas essa etapa está dando tudo certo”, encerrou.