Categoria: Porsche Cup
|
16 de outubro de 2021 11:50

Salles/Suzuki vê corrida disputa na Porsche Endurance Series: “Assim que é bom”

Lucas Salles e Rafael Suzuki vão largar da pole-position na Porsche Endurance Series. A dupla espera conseguir fazer valer a posição de honra do grid, mas espera uma corrida dura por diversos motivos.

Juntos pelo segundo ano na categoria de provas de longa duração, os competidores chegaram a Goiânia empurrados por uma vitória em Interlagos. Agora, acreditam ter ritmo para vencer mais uma vez, mas sabem que os desafios serão inúmeros.

“Muito cansaço e calor, temos de beber bastante água antes e tentar não sair do trilho porque suja muito os pneus. O carro muda muito de comportamento, demora um tempo para limpar e com muito carro na pista às vezes é difícil”, disse Salles ao F1Mania.net.

“Tem os 4.0 que chegam rápido, então, para passarem às vezes é complicado, acabamos sujando os pneus e prejudicando a nossa corrida. Então, é tentar tomar cuidado no trânsito e manter um ritmo bom e constante até o final da corrida”, destacou.

Suzuki também destacou a prova movimentada que os espera. “Expectativa é ganhar a corrida. Mas tem boas duplas como a do Alan [Hellmeister] e do Nelson Monteiro, que já foi bem disputado lá em Interlagos, e do Maçal [Müller] com o [Matheus] Iorio. Vai ser puxado”, contou.

“Mas assim que é bom, correr contra duplas que estão ali no mesmo nível. Então, vai ser uma corrida Sprint com certeza”, encerou o companheiro de Lucas.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.