Pilotos avaliam importância de classificação em prova Endurance da Porsche: “Dá vantagem”

A Porsche Endurance Series chegou a Interlagos neste final de semana para a última etapa da temporada 2021. Em uma corrida de longa duração, Miguel Paludo e Enzo Elias comentaram a importância de uma boa posição de largada.

No Autódromo José Carlos Pace, os 84 pilotos inscritos no grid enfrentam neste sábado (4) uma prova com 500 km de cumprimento, ou totalidade de 4h30. Na sexta-feira, foi realizada a classificação tanto da Carrera Cup quanto da GT3 Cup.

Em uma disputa tão comprida, qual a necessidade de uma boa classificação? “É importante. Não é tanto quanto uma prova de Sprint, mas a liderança, a pole, pode te dar uma vantagem boa no início da prova que se não tiver safety-car, é um grande fator”, falou ao F1MANIA.

“Então, com certeza, largar entre os três primeiros não prejudica em nada”, completou o piloto que divide o Porsche #7 com Dennis Dirani e que larga da terceira colocação em Interlagos.

Elias, que larga da pole com Jeff Giassi, segue a mesma linda de Miguel. “O classificatório é sempre bom de como está na corrida, mas realmente em uma corrida de 500 km faz menos efeito até que nas de 300 km”, falou com exclusividade ao F1MANIA.

“Então, óbvio que não é legal largar lá de trás, você perde o primeiro stint, o primeiro geralmente abre uns 10s, então, não é interessante tomar essa diferença toda. Por isso acho que a classificação é tão importante, para tentar no começo abrir a maior distância possível, estar mais próximo dos líderes, para, no final, poder brigar pela vitória”, concluiu.