Nicolas Costa tem exercido um papel bastante importante na temporada 2024 da Porsche Cup. Agora do lado de fora dos carros, o competidor assume a função de coach de Bruno Campos, papel que desempenha tão seriamente como se estivesse dentro do carro.
Neste ano, o piloto, campeão da Carrera Cup em 2023, tem alçado voos internacionais. Após o importante título, assinou com a McLaren e corre o campeonato do Mundial de Endurance pela equipe United Autosport.
Mas no último final de semana, foi presença garantida na segunda etapa de 2024 da Porsche Cup que aconteceu no Velocitta. Acompanhando de perto o trabalho de Bruno, falou como é ter de traduzir sua experiência para quem está dentro do carro.
“O principal é usar a minha experiência de uma maneira que seja mais fácil possível aplicável que alguém que não sou eu. Então, sei exatamente o modo que eu preciso fazer, cada pessoa funciona de uma maneira. Então, você se adaptar com o piloto que você está fazendo coach para que ele entenda a informação que você está passando e aplique da melhor maneira possível”, falou em pergunta do F1MANIA.NET.
Ainda, tendo de acompanhar tudo dos boxes, admitiu que é muito mais estressante do que se estivesse dentro do carro. “Do lado de fora é muito pior, muito pior, fica muito mais tenso. Dá vontade de você estar dentro do carro, que eu também sou muito competitivo, quero que meu piloto vença tanto quanto eu quero vencer quando estou correndo. Então, ficar do lado de fora é tenso”, encerrou.