Neugebauer exalta vitória em corrida difícil na Porsche: “Carro não era rápido o suficiente”

Werner Neugebauer soma mais uma vitória em sua campanha na temporada 2024 da Porsche Cup. Na disputa feita na tarde deste domingo (28), o piloto teve missão difícil de segurar Miguel Paludo, mas usou todas as oportunidades para subir pela terceira vez no ano ao degrau mais alto do pódio.

O competidor chegou como vice-líder da classificação para a etapa de Interlagos. Após terminar em quinto na corrida 1, o grid invertido o colocou na segunda posição do grid de saída da prova 2 e, após assumir a ponta ainda na largada, usou todas as chances para se manter na frente e cruzar a linha de chegada em primeiro.

E com o bom desempenho tanto na prova quanto no campeonato, Werner aproveitou para comemorar, mesmo com o trabalho difícil de segurar Paludo. “A média [três vitórias em seis corridas] é boa, né? Preciso melhorar meus resultados na de primeira corrida, mas eu acho que ainda assim é uma baita média”, falou.

“Tive uma corrida difícil hoje, não tinha um carro rápido o suficiente, o Miguel era muito mais rápido. Tive que me esforçar bastante pra segurar ele, foi uma disputa bem limpa também, tem que dar os parabéns pra ele. Mas é muito legal, somando bons pontos pro campeonato, salvando um pouco o resultado de ontem e vamos pra cima nas próximas”, completou após a prova.

Ainda, Neugebauer comentou sobre como foi a briga com Miguel e até mesmo Marçal ao longo da prova. “Cara, foi bem intenso. Porque como falei, não tinha um bom ritmo. Era mais rápido que o Miguel no mergulho e na junção, depois, ele era muito mais rápido no resto. Ele freava melhor, era muito mais rápido no lago. Eu era um pouco mais rápido no mergulho, mas no miolo, ele era um ponto mais difícil de ultrapassagem”, apontou.

“Então, acho que tinha uma certa vantagem no mergulho e na junção. Não foi um trabalho fácil, foi bem tenso, principalmente depois do safety-car”, concluiu.