Neugebauer assume ponta na largada, abre vantagem e vence corrida 2 da Porsche Cup

Werner Neugebauer conseguiu a vitória da corrida 2 da Porsche Cup em Interlagos. Na acidentada e movimentada prova da tarde deste domingo (28), o piloto assumiu a ponta na largada, segurou os adversários, escapou de problemas e subiu ao degrau mais alto do pódio.

Como durante todo o final de semana, o calor e sol reinavam absolutos no circuito de São Paulo. A temperatura ambiente estava em 28ºC e o asfalto já chegava a 47ºC, enquanto a umidade estava em apenas 27% e o vento soprava a 12 km/h.

Após o resultado da corrida do sábado, os seis primeiros inverteram para formação do grid desta tarde. Com isso, Lineu Pires foi quem alinhou na pole-position, com Werner Neugebauer fechando a primeira fila. Marçal Müller, líder da classificação, sairia em quarto.

Luzes apagadas e saída autorizada em Interlagos. Quem saltou para a primeira posição foi Werner, enquanto Miguel Paludo conseguiu escalar bem o pleotão e chegou a superar Marçal pelo segundo posto, mas o #544 não estava disposto a perder a colocação e engajou em uma emocionante embate.

Neugebauer estava se aproveitando da briga da dupla para começar a abrir vantagem. A ordem após o primeiro giro estava com Werner em primeiro, seguido por Paludo, Müller, Christian Hahn e Thiago Vivacqua completando as cinco primeiras colocações.

Enquanto isso, mais atrás do pelotão, Franco Giaffone e Marcos Regadas acabaram se tocando, com Franco levando a pior e perdendo posições e, pouco depois, abandonando a disputa.

Na primeira colocação do pelotão, Neugebauer fez a melhor volta da corrida com 18 minutos restantes no relógio. O competidor anotou 1min18s406, mas precisava lidar cada vez mais com a aproximação de Paludo, que tirou consideravelmente o atraso para o ponteiro.

Um acidente triplo, então, aconteceu com pouco menos de 15 minutos para a bandeirada na primeira perna do S do Senna. Rouman Ziemkiewicz, Josimar Junior e Ramon Alcaráz se encontraram e bateram, com Rouman rodando e ficando fora da pista.

Na ponta do pelotão, a ordem estava com Neugebauer com 0s216 de vantagem para Paludo, segundo. Nisso, Miguel precisou fechar a porta para não permitir a ultrapassagem de Marçal, terceiro, e Christian Hahn e Alceu Feldmann completavam as posições do pódio.

A briga pela primeira colocação estava bastante emocionante com a aproximação da bandeira quadriculada. Paludo colocou lado a lado e consumou a passada, mas metros mais à frente e Werner conseguiu dar o troco e retomou o primeiro posto da primeira posição.

Com oito minutos para o final, o safety-car foi necessário para a retirada do carro de Rouman. Entretanto, o piloto conseguiu seguir com seu Porsche para sair sozinho do traçado.

Luzes apagadas e relargada autorizada em Interlagos. Miguel vinha quase empurrando a traseira do ponteiro, mas sem conseguir dar o bote definitivo pela vitória. Müller acompanhava a dupla de perto, até que colocou lado a lado no Laranjinha em cima de Paludo, mas sem conseguir assumir a vice-liderança.

Então, em um acidente que envolveu uma série de pilotos. Marçal vinha na briga com Miguel e chegou a tocar com o adversário, mas sem grandes problemas. Então, quando Alceu Feldmann foi tentar a ultrapassagem em cima de Hahn, acertou em cheio Müller, sobrando ainda para Christian.

Nisso, o líder do campeonato despencou para a 14ª colocação, enquanto Alceu abandonou e Hahn foi para 15º. Depois, mais atrás, Josimar Junior e Israel Samen também se enroscaram na pista.

Com toda a confusão, a ordem na pista estava com Neugebauer em primeiro, seguido por Paludo, Vivacqua e Pires completando as cinco primeiras colocações. Lineu liderava na Sport e Marcos Regadas na Rookie. Nessa, o safety-car entrou mais uma vez.

Sem relargada, Neugebauer garantiu a vitória da corrida 2 da Porsche Cup em Interlagos, assumindo a primeira colocação da classificação. Miguel e Thiago completavam o top-3.